Hamilton se irrita e culpa pneus por quinto lugar na Alemanha: "Não tenho nada de positivo para falar"

Lewis Hamilton se mostrou irritado com o pouco desempenho dos pneus da Pirelli em Nürburgring neste domingo (7). "Não tenho nada de positivo para falar sobre os pneus"

Lewis Hamilton não conseguiu esconder a decepção com o quinto posto alcançado neste domingo (7) em Nürburgring, na nona etapa da temporada 2013 da F1. O inglês culpou os pneus e ainda se mostrou irritado com o pouco desempenho da borracha da Pirelli, que, segundo ele, o impediram de transformar a pole do sábado em vitória na tarde alemã.

O britânico da Mercedes teve uma má largada, caindo da ponta para terceiro e, no fim, ainda fechou a prova a quase 27 segundos do vencedor, Sebastian Vettel. "Eu tenho de me segurar aqui, porque não tenho nada de positivo para falar sobre esses pneus", afirmou o campeão de 2008 aos jornalistas.

O pole, Lewis Hamilton, não teve chance na briga com a Red Bull na largada (Foto: Getty Images)

"Não entendo por que nós temos de brigar tanto com os pneus, mas isso é o automobilismo. O único lado positivo hoje foram os pontos que somamos. Mas é uma pena, porque a equipe está trabalhando muito duro e fazendo um trabalho muito bom. Claramente temos um bom carro, mas por algum motivo ele simplesmente não funciona com esses pneus", disse.

Hamilton ainda declarou que a ausência nos testes de novatos, em que os titulares também terão permissão para andar, exceto a Mercedes, por conta da punição pelo treino secreto, "não ajuda".

"Ficar de fora dos testes também não ajuda, mas é assim que é e não temos como mudar", acrescentou. "Nós apenas temos de continuar trabalhando muito. Espero e rezo para que esse novo lote de pneus nos ajude e funcione melhor com o nosso carro", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Alemanha, direto do circuito de Nürburgring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.