Investidores planejam comprar espólio da HRT para inscrever equipe Scorpion na F1, diz revista

Segundo a publicação inglesa ‘Autosport’, um grupo de investidores do Canadá e dos Estados Unidos está tentando comprar o que sobrou da HRT. Embora contem com a aprovação de Bernie Ecclestone, as inscrições para 2013 já se encerraram

A F1 pode ganhar uma nova equipe ainda este ano. De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, um grupo de investidores canadenses e americanos está disposto a comprar o espólio da HRT, rebatizá-la como Scorpion e retornar à principal categoria do automobilismo mundial. Entretanto, mesmo eles contando com a aprovação de Bernie Ecclestone, só devem conseguir entrar na categoria em 2014.

De acordo com a publicação, o grupo investidor está em um estágio avançado da negociação, e esperar completá-la ainda nesta semana. O problema, porém, é que as inscrições da F1 se encerraram em novembro de 2012, quando a HRT havia anunciado que não ia participar do novo campeonato.

O antigo carro da HRT pode voltar à pista (Foto: HRT)

Ao saber das negociações, Bernie Ecclestone entrou em contato com os investidores e afirmou que está animado com o projeto. “Vocês vão comprar a HRT? Porque, se forem, a FIA está disposta em aceitá-los na F1”, escreveu o dirigente em uma carta.

Com isso, a nova escuderia espera que a FIA abra uma exceção e os aceite na F1 já em 2013. Para que isso aconteça, além de convencer os membros da entidade, os investidores precisam provar que têm o orçamento e a capacidade técnica necessários para inscrever uma equipe no campeonato.

Para isso, a escuderia pretende usar na próxima temporada uma versão revisada do carro da HRT de 2012, com motor Cosworth e câmbio da Williams. Além disso, o time afirmou que deve se estabelecer em Silverstone.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.