Largando em 2º, Hamilton diz que problema nos freios custou pole: "Acabei perdendo muito tempo"

Sempre anotando bons tempos, Lewis Hamilton acabou apresentando um problema no seu freio esquerdo durante o Q3, fazendo-o perder valioso tempo na última sessão

Foi por pouco que Lewis Hamilton quase conseguiu a pole position para o GP da Bélgica. Neste sábado (23), durante a classificação, o inglês aparecia na ponta da tabela de tempos quando, no último momento do Q3, acabou superado por seu companheiro Nico Rosberg.
 
O piloto da Mercedes vinha anotando ótimos tempos durante todo o treino classificatório. Na última sessão, então, estava à frente dos dez mais velozes do dia. Quando a bandeirada final foi dada, então, ele e o alemão travaram uma batalha.
 
No final, Rosberg levou a melhor, cravando um tempo 0s228 superior ao do colega inglês. Ao comentar sobre o seu desempenho na classificação, Hamilton se justificou afirmando ter enfrentado problemas com seus freios.
Lewis Hamilton durante a classificação molhada (Foto: Reuters)
“Eu tive um defeito no disco dianteiro esquerdo do freio, então o carro estava escapando para a esquerda ou para a direita, e não havia muito que eu pudesse fazer para melhorar isso. Eu tive que tentar achar o equilíbrio, o que me fez perder muito tempo na curva 1”, explicou o piloto.
 
“Esse é um circuito que você precisa ter confiança nos freios. Como puderam ver, eu tive problemas nos meus durante o Q3, e ainda não sei o motivo de ter acontecido. Mas acredito que estaremos bem para a corrida amanhã”, completou.
 
Mesmo lamentando o problema que teve em seus freios, Hamilton não desanimou sobre a corrida deste domingo. Para ele, largar da segunda colocação do grid é a posição perfeita, se analisar corridas anteriores.
 
“Não estou decepcionado hoje. Se olhar para trás, a segunda colocação é a melhor posição para se largar aqui. Ano passado consegui a pole e acabei ultrapassado por Sebastian. Estou feliz onde estou”, encerrou o inglês.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.