Lauda descarta qualquer interesse da Mercedes em ter Alonso em 2015: “Ele nunca foi considerado”

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda declarou que a equipe nunca considerou a contratação de Fernando Alonso para a próxima temporada, uma vez que sua dupla de pilotos, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, apresentam resultados satisfatórios para o time

Que Fernando Alonso deixará a Ferrari no final do ano está cada vez mais certo. Principalmente após o anúncio deste sábado (4), em que Sebastian Vettel estaria deixando a Red Bull para o lugar do piloto na equipe italiana.
 
Apesar do piloto já ter fechado com a McLaren para a temporada 2015, como informou o jornalista Américo Teixeira Jr, ele ainda não as confirmou. Mas uma coisa é certa: a Mercedes nunca considerou chamá-lo para defender o time, e Niki Lauda, presidente não-executivo, foi bastante enfático em sua declaração.
 
#GALERIA(5097)
 
“Alonso nunca foi considerado pela Mercedes. Nós confirmamos Nico e Lewis. Ambos estão largando da primeira fila aqui em Suzuka, por qual motivo mudaríamos algo? Para nós está claro, já que nunca conversamos com ele, Lewis tem contrato para mais um ano e Nico, para dois”, explicou.
 
O time alemão acabou de renovar o contrato com Nico Rosberg, que tem sua vaga garantida por mais dois anos. Com Lewis Hamilton o cenário não parece que será diferente, pois Lauda afirmou que estão tentando estender a parceria por mais dois ou três anos.
 
“Com Lewis, estamos conversando para renovarmos seu acordo para depois de 2015. Para mais dois ou três anos. Estamos falando com ele, e estamos todos positivos, e ele está certo de que isso acontecerá”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.