Lauda desmente ida de Hamilton para McLaren: "Alonso é quem assinou com eles na quinta-feira"

Lewis Hamilton também virou alvo de rumores sobre um possível retorno à McLaren. Mas Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, negou e disse que Fernando Alonso é quem assinou com os ingleses

O acerto entre Fernando Alonso e a McLaren foi selado na última quinta-feira, dia 2 de outubro. A informação foi dada por Niki Lauda, o presidente não-executivo da Mercedes. A declaração do tricampeão, na verdade, é parte de uma resposta sobre as negociações da equipe alemã com Lewis Hamilton, que virou alvo também de rumores sobre um eventual retorno ao time de Woking.

O austríaco desmentiu que o inglês tenha qualquer intenção de voltar à velha casa. Entende-se que neste momento as conversas estão avançadas para um novo acordo com o atual líder do Mundial. "Hamilton vai ficar com a gente por mais temporadas", afirmou o ex-piloto. "A McLaren já assinou com Alonso. Eles fecharam na quinta-feira. Lewis vai ficar conosco", reiterou.

Niki Lauda afirmou que Alonso assinou contrato com a McLaren na última quinta-feira (Foto: Getty Images)

Alonso se tornou o centro das especulações nesta temporada e já foi colocado na própria Mercedes, Red Bull e McLaren. Porém, de acordo com o ‘Diário Motorsport’, do jornalista Américo Teixeira Jr., Fernando vai é defender mesmo a McLaren no próximo ano.

Novamente a bordo de uma Ferrari errática, o espanhol não consegue se aproximar dos líderes e está longe da briga por vitórias ou mesmo pódios neste ano. E essa situação vem agravando o ambiente entre o piloto e equipe italiana. Tanto que, segundo o diário 'As', da Espanhao clima dentro do time vermelho é insustentável e a saída é iminente.

Já o futuro presidente da esquadra de Maranello, Sergio Marchionne, admitiu à 'La Gazzetta dello Sport' que está com problemas para confirmar a dupla de pilotos para 2015, porém indicou que é Marco Mattiacci quem está gerenciando o dilema. Mas, por enquanto, as declarações de Alonso são de quem ainda fala como piloto da Ferrari.

Apesar da inércia do espanhol, o mercado de pilotos já viu o primeiro grande e surpreendente movimento para 2015. No último fim de semana, a Red Bull anunciou a saída de Sebastian Vettel da equipe para o próximo. O alemão é cogitado na Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.