Lauda diz que Hamilton levou “velocidade” à Mercedes: “Incorporar um corredor tem uma influência tremenda no conjunto”

Em entrevista ao diário espanhol ‘El País’, Niki Lauda afirmou que Lewis Hamilton levou velocidade à Mercedes. Presidente não-executivo do time avaliou que trajetória do britânico na McLaren também ajudou no desenvolvimento da equipe

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hockenheim

Desde que voltou à F1, em 2010, a Mercedes vive sua melhor temporada em 2014. Dominante depois das dez primeiras provas do calendário, o time soma 366 pontos, 178 a mais que a Red Bull, segunda colocado no Mundial de Construtores.
 
Falando ao jornal espanhol ‘El País’, Niki Lauda, presidente não-executivo da escuderia, avaliou que Lewis Hamilton, que chegou na equipe no ano passado, deu mais velocidade ao time, que também tirou proveito da experiência do britânico na McLaren. 
Niki Lauda destacou diferenças entre Hamilton e Rosberg (Foto: Getty Images)
Questionado sobre o que faltava à Mercedes antes da chegada de Lewis, Lauda respondeu: “Velocidade”. “Incorporar um corredor tem uma influência tremenda no conjunto”, avaliou.
 
“Ele veio da McLaren, e ali há muitas coisas que são feitas de forma diferente. Tiramos vantagem desse novo olhar. Você vê que existem métodos mais eficientes do que o seu”, ponderou.
 
Ainda, Niki falou sobre a relação de Hamilton e Nico Rosberg, que lidera o Mundial com 14 pontos de vantagem para o companheiro de equipe. O ex-piloto garantiu que não se surpreende com a forma como o germânico suporta a pressão. 
 
“Lewis é muito agressivo e tem muito talento. Mas Nico tem o mesmo talento que ele e pensa de forma diferente”, apontou. “Lewis aborda as corridas com talento velocidade, mas Nico está pensando a todo momento em deixar o carro mais rápido”, completou. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?
Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.