Massa discorda de opção da Williams e aponta escolha por pneus duros como “grande problema” da corrida

Após largar da sexta colocação e terminar em quinto, Felipe Massa disse acreditar que Williams estava muito mais competitiva com compostos macios

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Felipe Massa apresentou forte ritmo durante o GP da Hungria, neste domingo (27). O piloto acabou em quinto, e acredita que teria escalado mais posições no pelotão caso tivesse usado os pneus macios ao invés dos mais duros.
 

O piloto largou na prova com compostos moles e, após a entrada do safety-car na oitava volta, parou nos boxes optando por médios. Então, de acordo com o piloto, seu ritmo começou a decair. Pouco antes do final da prova, parou novamente para nova troca, novamente pelos mais duros.
 
Ao comentar sobre seu desempenho, Massa afirmou que o ritmo da Williams era muito maior com os pneus macios, e mostrou discordância com a decisão da equipe em usar os pneus duros, que prejudicaram sua prova. “A última troca de pneus foi escolha da equipe”, disse.
Felipe Massa (Foto: Glenn Dunbar/Williams)
“Para mim, o grande problema da corrida foi usar o pneu duro. Nosso carro era muito lento com o pneu mais duro. Começamos a corrida com o pneu mole, e na hora que começou a secar, começou a melhorar e eu comecei a pegar bastante o ritmo”, continuou o piloto.
 
Massa então disse que, com a entrada do Safety-Car, ele e a equipe decidiram apostar nos pneus mais duros, o que não foi a estratégia mais correta para brigar por melhores posições. “Aí, com o safety-car, a gente arriscou parar. Nesse momento, eu acho que com o pneu macio nosso carro era muito mais competitivo do que com pneu médio”, ressaltou.
 
“Começamos a decair. A gente acabou usando demais o pneu médio, e acabamos sofrendo mais durante o restante da corrida”, encerrou o brasileiro.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.