McLaren diz que manter Button e Pérez não é prioridade para Honda: "Nunca tivemos medo de mudar"

Jonathan Neale, diretor da escuderia, revelou durante entrevista coletiva que ainda não há nenhum anúncio a ser feito para 2014, e que montadora japonesa, parceira a partir de 2015, pode sugerir mudanças: "O que você realmente quer é talento e alta performance"

 
A formação de pilotos da McLaren para 2014 e, principalmente, para 2015, continua a ser um mistério que a cada dia ganha novos contornos. Nesta quarta-feira (18), durante entrevista coletiva, Jonathan Neale, diretor da escuderia, não só não confirmou a permanência de Jenson Button e Sergio Pérez para o próximo campeonato como também revelou que a manutenção de ambos não é uma prioridade para a Honda, cuja parceria técnica terá início efetivo daqui dois anos.
 
De acordo com a revista 'Autosport', este tem sido o ponto de discórdia no processo de renovação com Button, estrela maior da companhia. O campeão de 2009 quer estar na esquadra de Woking para fazer parte da transição de motores – ou seja, pelo menos até 2015. Não faz parte dos planos do britânico renovar só por mais um ano e se tornar livre após o término da temporada 2014, quando a união com a Mercedes se encerra.

Além disso, tem esquentado a possibilidade de que Felipe Massa pode ir parar em Woking no próximo ano. O brasileiro já disse que teve um contato com a escuderia inglesa, embora tenha sinalizado que tem mais chances com a Lotus.

Fim da linha para Button e Pérez? (Foto: Getty Images)
Neale foi enfático e deixou nas entrelinhas que, se necessário, a McLaren mudará o atual quadro. "O que você realmente quer é talento e alta performance. Nós mostramos no passado que nunca tivemos medo de fazer as mudanças que sentimos que precisávamos na equipe, fosse dentro da empresa ou na dupla de pilotos, visando começar o trabalho."
 
"Estamos muito entusiasmados com o retorno da Honda e trabalhando duro nos bastidores para fazermos isso de forma bem-sucedida. Mas também estamos ansiosos para o que esperamos que venha a ser um motor muito competitivo da Mercedes em 2014."
 
"Nós não comentamos rumores até o tempo em que estivermos disponíveis para fazer um anúncio. Espero que isso não esteja tão longe agora, mas antes temos que esclarecer o que está acontecendo. Esta é a época do ano em que todos falam com todos, seja no departamento técnico ou em relação aos pilotos", encerrou Neale.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.