McLaren torce por permanência de Alonso, mas confirma interesse por Ricciardo: “Ele nos encanta”

Éric Boullier e Zak Brown demonstraram todo o conhecido apreço por Fernando Alonso e deixaram claro que o interesse é todo para que o bicampeão permaneça por mais tempo na McLaren. Por outro lado, a cúpula do time britânico admitiu que está em negociações para contratar Daniel Ricciardo caso Alonso deixe Woking ao fim da temporada 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O mercado de pilotos da F1 para 2019 passa definitivamente por dois pilotos: Fernando Alonso e Daniel Ricciardo. Os dois têm seus vínculos por vencer com McLaren e Red Bull, respectivamente, ao fim da temporada. Enquanto Alonso não tem condições de lutar por vitórias e sequer consegue ser competitivo com uma McLaren que sofre para ter bom ritmo — o piloto foi eliminado ainda no Q1 do treino classificatório em Paul Ricard —, Ricciardo vem sendo um dos destaques do campeonato e já soma duas vitórias neste ano.

 
A cada dia, Alonso dá indícios de que caminha para o fim da sua carreira na F1, ao passo que Ricciardo ainda tem muito caminho a percorrer. Assim, a McLaren abriu negociações para trazer o australiano, fato confirmado primeiro por Helmut Marko, consultor da Red Bull, e depois pela própria cúpula da McLaren neste fim de semana na França.
 
Zak Brown, CEO e diretor-executivo da lendária equipe britânica, e Éric Boullier, diretor de corridas, deixaram claro que gostariam de ver Alonso permanecer. Mas, por outro lado, enxergam em Ricciardo um grande valor caso o bicampeão deixe o time e a F1.
Zak Brown confirmou o interesse da McLaren por Daniel Ricciardo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“É evidente que ele quer vencer a Tríplice Coroa. Só tem 36 anos e ainda tem tempo. Adoraria que ele pudesse continuar em nosso carro de F1”, disse Zak Brown em entrevista coletiva em Le Castellet. O chefão da McLaren foi endossado pelo engenheiro francês.
 
“Queremos que Fernando siga na família McLaren. Não tenho certeza se ele já tomou uma decisão, de modo que vamos ver quando chegar o momento”, completou Boullier.
 
Em contrapartida, a cúpula da McLaren rasgou elogios a Ricciardo e confirmou um princípio de negociações, ainda que os dois dirigentes tenham preferido não se estender sobre o assunto.
 
“Somos fãs de Daniel. Estamos neste momento da temporada em que você começa a pensar na sua dupla de pilotos. Mas não queremos dizer nada mais”, declarou Brown, novamente acompanhado por Boullier.
 
“Ele nos encanta. Quando um piloto do seu calibre está no mercado, você tenta ver se há alguma possibilidade. Ainda é cedo para falar da nossa dupla para o futuro, de modo que é uma conversa normal”, complementou.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.