Mercedes minimiza rumores após ‘apagão’ de Hamilton nas redes sociais: “Estamos felizes com ele e ele está feliz conosco”

Toto Wolff entende que Lewis Hamilton vai cumprir seu contrato normalmente e inclusive deverá seguir na Mercedes por mais alguns anos. Os rumores sobre uma possível aposentadoria do tetracampeão vieram na esteira do seu silêncio nas redes sociais após ter apagado todas as postagens do Instagram e vários deles no Twitter

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O futuro de Lewis Hamilton na F1 voltou a ser tema de debate nos últimos dias. O tetracampeão do mundo foi pivô de uma polêmica na manhã do dia de Natal ao publicar um vídeo no Instagram com seu sobrinho e foi duramente criticado por dizer que “meninos não devem usar vestidos”. Um dia depois, o piloto da Mercedes pediu desculpas e alegou “lapso de julgamento”. Contudo, Hamilton tomou uma decisão radical: a de apagar todos os seus posts no Instagram e a maior parte deles no Twitter.

 
A atitude de Hamilton chamou a atenção justamente pelo fato de o piloto ser um habitué das redes sociais. Mais além, Lewis é o piloto mais midiático da F1, servindo como grande embaixador da categoria ao redor do mundo. Assim, seu gesto foi encarado como um possível sinal de sua saída do esporte. Algo que, no entanto, não é considerado seriamente por Toto Wolff.
Wolff acredita que Hamilton não vai se aposentar da F1 neste ano (Foto: FIA)
“Não acho que vai acontecer, mas nunca se sabe”, afirmou o chefe da Mercedes em entrevista veiculada pela emissora austríaca ORF. O dirigente lembrou que foi surpreendido por Nico Rosberg no fim da temporada retrasada. “Não esperávamos algo assim em 2016, mas então chegou a decisão de Nico”, recordou.
 
Apesar do silêncio de Hamilton nas redes sociais, Wolff tem mantido contato com o piloto e sabe onde ele está neste período final de férias antes do início dos trabalhos visando a temporada 2018. A Mercedes, aliás, mantém o interesse e as negociações para firmar um novo contrato com o tetracampeão do mundo.
 
“Agora Hamilton está em Los Angeles, que é sempre um terreno perigoso por todas as suas outras atividades. Mas espero que ele esteja no carro no ano que vem. Estamos felizes com ele e ele está feliz conosco”, concluiu o comandante da equipe que domina a F1 desde 2014.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.