"Muito orgulhoso" por atuação na Hungria, Alonso comemora "surpresa agradável" que é segunda posição

Fernando Alonso só havia conseguido levar Ferrari ao pódio uma vez na temporada, na China, e afirmou que em ano duro como 2014, "corridas loucas" são necessárias para a F14 T conseguir completar entre um dos três primeiros carros

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A loucura do GP da Hungria providenciou a atmosfera necessária para o segundo pódio da Ferrari na temporada, de novo com Fernando Alonso. Na China, o espanhol chegara na terceira colocação, mas na Hungria, se aproveitando de chuva, entradas do safety-car e estratégia, Alonso chegou a liderar a prova até os últimos minutos, mas acabou ultrapassado por uma Red Bull mais rápida guiada por Daniel Ricciardo

 
A despeito de ter chegado bem perto da vitória, o piloto da Ferrari #14 não ficou insatisfeito com a ultrapassagem do australiano,  mas satisfeito com a corrida que fez e o resultado que sustentou.
 
"Estou extremamente satisfeito, tem sido uma temporada complicada, e conseguir pódios é sempre uma surpresa agradável. Apostamos em tentar vencer e passamos bem perto", falou. 
 
"Estou muito orgulhoso da minha atuação, bem como do resultado. Precisamos de algumas corridas loucas para chegar ao pódio e conseguimos nos aproveitar disso hoje", completou.
A classificação do Mundial de Pilotos da F1
A classificação do Mundial de Construtores da F1
Fernando Alonso e Sebastian Vettel (Foto: Getty Images)
Com o resultado de Hungaroring, Alonso chegou a 115 pontos no Mundial, abrindo vantagem do quinto colocado, Valtteri Bottas, que possui 95. À sua frente, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, com Daniel Ricciardo na terceira colocação, com 131 tentos.
 
A F1 agora para por um mês. O Recesso de verão dura até 24 de agosto, quando os motores vão acelerar em Spa-Francorchamps, no GP da Bélgica.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.