Muito respeitado, Alonso afirma que preferiria ter “sala cheia de troféus a sustentar tanta admiração” na F1

Mesmo sendo bastante respeitado na F1, Fernando Alonso admitiu que preferiria ter mais troféus em casa a sustentar tamanha admiração do paddock e dos fãs. O ferrarista é bicampeão e não vence uma corrida desde o ano passado, quando cruzou a linha de chegada na Espanha na primeira posição

Fernando Alonso parecia exausto ao fim da corrida na Áustria, onde levou a Ferrari #14 até o quinto posto, sendo, então, o melhor competidor entre os que não usam os fortes motores Mercedes. Mas o espanhol cruzou a linha de chegada quase 20s depois do vencedor Nico Rosberg e, apesar de contente com o resultado, disse que não vê a hora de retomar o caminho das vitórias na F1. O bicampeão, entretanto, manteve os pés no chão e disse que a batalha contra a equipe prateada em 2014 é "quase impossível".

Ainda assim e por desempenhos como o do último fim de semana, Alonso continua bastante respeitado por seus pares, chefes de equipes e é um dos pilotos com maior torcida da F1 atual. Analisando sua performance dos últimos anos no Mundial, o asturiano admitiu que preferiria uma sala cheia de troféus a sustentar tamanha admiração do paddock e dos fãs.

Fernando Alonso disse que queria ter mais troféus do que respeito do público e da F1 (Foto: Ferrari)

“Sempre há certa satisfação em ver os outros dizerem que você está guiando cada vez melhor. Há o respeito dos pilotos, dos chefes das equipes, dos fãs. Todos reconhecem o seu trabalho, mas acho que eu preferiria não ter nenhum respeito e mais troféus em casa", disse o ferrarista aos jornalistas em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, no Red Bull Ring, no último domingo (22).

"Mas já estou nessa posição há cinco anos", falou Fernando, tentando minimizar a falta de ritmo da Ferrari frente aos principais concorrentes das últimas temporadas. "No momento, não estamos em posição de vencer, então temos de pouco a pouco tentar ir ao pódio, tentar ganhar e conseguir o maior número de possível de pontos para a equipe", completou.

Nesta temporada, o melhor resultado de Alonso foi o terceiro lugar no GP da China. Na classificação geral, o espanhol é o quarto colocado, com 79 pontos, 86 a menos que o líder Rosberg.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.