Ocon destaca evolução da Force India depois de começo de 2018 com carro “instável e inconsistente”

O VJM11 nasceu problemático, mas virou um carro “totalmente diferente” através de atualizações. De acordo com Esteban Ocon, com pontos em quatro dos últimos cinco GPs, a Force India consegue melhorar “corrida a corrida”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Esteban Ocon, a Force India foi da água ao vinho em meio ano. O francês recordou as dificuldades da escuderia no início de 2018 com um carro “inconsistente”, mas que virou coisa do passado. Isso porque a evolução transformou o VJM11 em um carro “totalmente diferente”.

 
“Nós estamos mais felizes com o carro, mas ainda não está como gostaríamos. Mas estamos melhorando corrida a corrida”, disse Ocon em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Se eu for comparar esse carro com o carro das duas primeiras corridas ou o carro dos testes, é totalmente diferente. Está melhor e é muito melhor de pilotar”, apontou.
Com um carro melhor, a Force India de Esteban Ocon é só sorrisos (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A evolução do carro também foi vista em Ocon. O francês só pontou uma vez nas primeiras cinco etapas, tendo um décimo lugar como melhor resultado. A situação se inverteu nos último cinco GPs, em que Esteban pontuou quatro vezes, inclusive sendo o melhor do pelotão intermediário em termos de pontuação.

 
“O carro do começo do ano era muito instável e inconsistente. Agora está muito melhor. Ver os últimos resultados é algo incrível, especialmente se compararmos com o que tínhamos no início do ano”, encerrou Ocon.
 
A nova chance de Ocon pontuar é no GP da Alemanha deste fim de semana, disputado em Hockenheim.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.