Perto de se despedir da Williams, Maldonado fala em GP "emocional" no Brasil: "Espero terminar em alta"

Venezuelano, que fez todas as suas 57 largadas na F1 pelo time de Grove, elogiou características de Interlagos e destacou: "Pode não ter a mesma infra-estrutura impressionante de alguns dos circuitos mais novos, mas a atmosfera é incrível"

 

Pastor Maldonado fará em Interlagos, no próximo domingo (24), sua 58ª largada na F1. Longe de ser um novato, no entanto, o venezuelano encerrará seu primeiro ciclo na categoria quando fechar sua participação no GP do Brasil, 19ª e última etapa de 2013: será sua última atuação pela Williams, time pelo qual fez todas as suas provas até hoje.

 
Em função da despedida, apesar das recentes rusgas com a escuderia de Frank Williams, Maldonado classificou a etapa brasileira como "emocional" por conta do fim da união – mas não sem antes elogiar as características do evento paulistano.
Maldonado fechará ciclo na Williams em Interlagos (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
"O Brasil tem uma das corridas mais agradáveis da temporada e eu sempre fico ansioso para voltar. Pode não ter a mesma infra-estrutura impressionante de alguns dos circuitos mais novos, mas a atmosfera é incrível e a pista é muito histórica, o que geralmente leva a corridas muito interessantes, pois há várias boas oportunidades de ultrapassagem", disse.
 
"O layout do circuito é tecnicamente desafiador e você precisa encontrar um bom equilíbrio para definir o acerto do carro entre as curvas de velocidade média e baixa do segundo setor e a longa reta saindo da curva 12. A superfície da pista também é muito irregular, então você precisa de um carro que possa reagir bem a isso. Chover forte é comum, e se você reagir rápido e colocar os pneus certos na hora certa, pode ganhar muitas posições."
 
Por fim, Maldonado falou sobre sua despedida. "Este será meu último GP como piloto da Williams depois de três temporadas com a equipe, por isso será uma corrida emocional. Espero que eu possa ter um bom fim de semana e terminar em alta", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.