Quinto, Massa admite surpresa por fazer pneus durarem até fim da prova: "Comecei a guiar como uma vovó"

Felipe Massa conseguiu terminar o GP de Cingapura na quinta colocação. O brasileiro guiou com a cautela de "uma vovó" e evitou a degradação dos pneus, sem precisar fazer a última troca

Felipe Massa foi um dos destaques do GP de Cingapura. Neste domingo (21), o brasileiro terminou a corrida na quinta colocação, tendo de lidar com um alto desgaste no último jogo de pneus, que durou 37 voltas. O piloto da Williams admitiu que foi extremamente cauteloso nos giros finais para conseguir terminar na frente do pelotão que era puxado por seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.
 
O vice-campeão de 2008 falou à TV Globo sobre as dificuldades para lidar com o desgaste dos pneus, admitindo que pensou ser quase impossível levar o carro por tantas voltas com os mesmos compostos.
 
“Para começar, eu acho que nada é impossível. Foi possível. Quando a minha equipe disse que eu teria de ir com aquele pneu até o final eu praticamente dei risada, achei que fosse praticamente impossível”, disse.
 
Massa brincou que, tamanha foi a cautela adotada, que parecia uma “vovó” guiando o FW36. 
 
“Dali para frente eu comecei a guiar como uma vovó, para falar a verdade. Saía da curva, trocava de marcha com cuidado, fazia de tudo para que não destracionasse o carro. E deu certo, chegamos no final, ficamos com bons pontos”, declarou.
Felipe Massa conseguiu terminar em quinto no GP de Cingapura (Foto: Getty Images)
O brasileiro lamentou a escapada de Bottas na volta final, destacando que a pontuação seria importante para a briga com a Ferrari no Mundial de Construtores.
 
“Uma pena que meu companheiro teve problemas no final, seriam pontos ainda mais importantes na nossa luta contra a Ferrari, mas acho que foi uma boa corrida”, completou o paulista. 
 
Massa subiu para o nono lugar do campeonato, com 65 pontos. Bottas é o sexto, com 122 pontos. 

#GALERIA(5078,81712)

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.