Às vésperas do GP da Alemanha, Mercedes anuncia renovação de contrato com Rosberg em acordo por “vários anos”

Nico Rosberg teve o contrato com a Mercedes renovado nesta quarta-feira (16). A equipe alemã firmou vínculo por “vários anos” com o atual líder do Mundial de Pilotos

Às vésperas do GP da Alemanha, a Mercedes aproveitou o momento e anunciou na manhã desta quarta-feira (16) a renovação de contrato de Nico Rosberg, em um acordo por "vários anos".

O filho de Keke, que atualmente lidera o campeonato após nove etapas disputadas na temporada 2014, se juntou à esquadra prateada em 2010, quando a marca da estrela de três pontas decidiu retomar sua história na F1 como equipe.

Aos 29 anos, foi o alemão quem deu à escuderia a primeira vitória no Mundial desde seu retorno em 2012, no GP da China, em Xangai. Desde então, Nico já conquistou outras três vitórias e oito poles.

"Tenho muito orgulho de pilotar uma Flecha de Prata na F1 moderna", disse o piloto. "Como alemão, o legado da Mercedes é algo muito especial para mim. E estou orgulhoso de poder representar a melhor marca de carros do mundo", completou.

Nico Rosberg firmou acordo de vários anos com a Mercedes (Foto: Mercedes)

"Foi um caminho difícil para todos nós chegar onde estamos agora, mas todo mundo continuou acreditando e, graças ao trabalho fantástico da Mercedes, agora estamos liderando o Mundial de F1", acrescentou.

"Estou ansioso para os próximos anos juntos, quando vamos insistir em ganhar ainda mais corridas. E, espero, campeonatos", falou.

Toto Wolff, chefão da esquadra germânica, foi só elogios a Rosberg e ressaltou o trabalho de desenvolvimento feito pelo piloto dentro do time. "Nico tem sido parte do projeto da Mercedes desde o primeiro dia e ele tem uma grande participação no desenvolvimento dessa equipe desde 2010", explicou.

"Com suas performances em 2014, Nico também tem demonstrado ao mundo o que nós já sabíamos. Ou seja, que ele é um dos melhores pilotos da F1. Este novo contrato apenas nos dá estabilidade e a chance de continuidade para o futuro. É um prazer também fazer esse anúncio às vésperas da nossa corrida em casa", concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.