Segundo, Rosberg diz que diferença de 0s007 “não é nada” e relata problema com freios durante classificação

Nico Rosberg ficou apenas 0s007 atrás do pole-position Lewis Hamilton. O alemão mostrou frustração logo após o término da classificação, mas reconheceu que a segunda colocação é um bom resultado e que a corrida deste domingo é longa

Nico Rosberg passou muito perto de conquistar a pole-position para o GP de Cingapura. Neste sábado (20), o alemão ficou apenas 0s007 atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton e demonstrou toda a sua frustração no rádio após a classificação, gritando “droga”.
 
O alemão explicou que teve de mexer nos freios e, assim, levou um certo tempo para se acostumar com as mudanças.
 
“Nós trocamos os freios para a classificação e eu estava acostumado com os anteriores. Foi complicado. Eu já esperava isto, mas foi ainda mais difícil. O balanço do carro também estava diferente”, disse o líder do campeonato.
 
Após o desabafo com o término da sessão, Rosberg explicou que a desvantagem para Hamilton aconteceu por pequenos detalhes.
 
“Foram 0s007, quando eu penso nisto, sei que não foi nada. Um pouquinho mais aqui, ou ali e eu conquistaria a pole”, declarou.
 
O alemão reconheceu a boa volta do companheiro e disse que nada ainda está perdido.
 
“Lewis fez um bom trabalho, tenho de reconhecer. Segundo lugar está bom. O primeiro seria melhor, mas é uma longa corrida, está bom”, falou.
Nico Rosberg ficou com o segundo lugar no grid (Foto: Getty Images)
O germânico admitiu que os pneus têm se degradado com rapidez, mas acredita que vai conseguir contornar bem a situação.
 
“Eles tiveram grande degradação, mas estou confiante que vou saber lidar com isto, tive algumas boas long-runs. Me sinto preparado e confiante para a corrida”, concluiu o piloto. 
 
A largada para o GP de Cingapura será dada às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha a disputa AO VIVO e em TEMPO REAL.

#GALERIA(5076,81615)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.