Smedley relembra problemas da Williams no primeiro dia em Cingapura e destaca "melhor corrida do time no ano"

Rob Smedley acredita que a Williams fez sua melhor corrida da temporada 2014 neste último final de semana em Cingapura. O engenheiro-chefe da equipe destacou todas as dificuldades que foram superadas e o bom ritmo que o time inglês alcançou

O bom ritmo da Williams em Cingapura pegou a todos de surpresa. Apesar de Valtteri Bottas ter concluído a prova fora da zona de pontuação, com problemas no final da etapa, Pat Symonds e Rob Smedley consideraram a corrida deste último domingo como o melhor trabalho da Williams desde que ingressaram na equipe inglesa. 
 
Smedley explicou que o diretor-técnico do time foi o primeiro a comentar o possível melhor desempenho da equipe em seu período de gestão e que concorda com a opinião do colega.
 
“Symonds me disse depois da corrida que ele achava que tinha sido a melhor corrida da Williams desde que começou a fazer parte do time, 14, 15 meses atrás. E eu tendo a concordar com ele”, disse.
 
O engenheiro-chefe destacou a reviravolta no desempenho da Williams dentro do final de semana em Cingapura.
 
“Não apenas pelo que fizemos na corrida, mas durante todo o final de semana, a atitude do time. Conseguimos identificar os problemas e, depois da segunda sessão de treinos livres, resolvemos tudo que vinha complicando nosso desempenho”, declarou.
 
Smedley exaltou a recuperação entre sexta e sábado. Segundo o britânico, a Williams até superou a meta traçada para o fim de semana.
 
“Após refletirmos e mexermos nos carros, no sábado já estávamos de volta ao lugar onde deveríamos, ou até um pouco melhor. Eu não esperava um ritmo tão bom na classificação ou na corrida, acho que alcançamos isto por causa de um grande trabalho em equipe. Estamos cada vez melhores”, falou.
Rob Smedley acredita que a Williams teve sua melhor corrida do ano (Foto: Getty Images)
Contudo, o engenheiro lembrou que, na parte de resultados, a Williams não foi bem na prova noturna. 
 
“Ironicamente, um dos nossos piores resultados na temporada veio após, provavelmente, o nosso melhor trabalho. Se este time quer ser campeão mundial, temos de operar melhor que qualquer outra equipe”, contou.
 
Bottas não conseguiu pontuar. Enquanto Felipe Massa foi o quinto, o finlandês perdeu o controle do carro na volta final e acabou sem pontos. 
 
“Ele teve de se segurar com o mesmo composto de pneus. Confessou que estava difícil de guiar o carro nas voltas finais, especialmente nas curvas. Foi esquisito o que aconteceu no carro nos instantes finais, precisamos investigar”, encerrou.
 
Bottas é o sexto colocado com 122 pontos, enquanto Massa é o nono, com 65. 

As imagens de Felipe Massa na Williams
#GALERIA(5073,80873)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.