Terceiro, Alonso diz que “não há mágica” para ser feita com motores em Spa, mas garante: “Vamos melhorar todo o resto”

Terceiro mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o GP da Bélgica, Fernando Alonso voltou a ressaltar a importância do motor em Spa-Francorchamps. O espanhol garantiu que não há como a equipe fazer mágica neste final de semana

Fernando Alonso terminou os treinos livres desta sexta-feira (22) em Spa-Francorchamps, na Bélgica, com o terceiro melhor tempo, logo atrás de Nico Rosberg e 0s7 mais lento que Lewis Hamilton.
 
Apesar do resultado aparentemente bom, o espanhol explicou que a pista cheia de retas longas complica muito a vida da Ferrari e que não conta com milagres.
 
“Aqui e em Monza a potência do motor conta muito. Não existem soluções mágicas, mas nós vamos melhorar todo o resto”, disse.
 
O bicampeão mundial elogiou o tradicional circuito belga e admitiu que voltar da pausa de verão em Spa-Francorchamps é prazeroso.
Fernando Alonso foi, mais uma vez, muito mais rápido que Kimi Räikkönen (Foto: Getty Images)
“Spa é um circuito de alta velocidade. Depois de um mês de férias, voltar em uma pista tão fantástica é um grande prazer”, declarou.
 
Por fim, o asturiano falou das variações meteorológicas que marcam as corridas na Bélgica.
 
“O clima aqui é sempre muito instável, é bem capaz que chova amanhã. Temos de estar prontos para qualquer situação que aconteça”, encerrou.
 
Assim como em quase toda a temporada 2014 até aqui, Kimi Räikkönen mais uma vez ficou longe de Alonso. O finlandês foi o 15º mais rápido da sessão. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.