Venezuelana PDVSA classifica como “especulação” rumores de saída de Maldonado da Renault

A petrolífera venezuelana PDVSA classificou como especulação os rumores que indicam que Pastor Maldonado pode perder sua vaga na Renault por conta de atrasos nos repasses vindos de seu principal patrocinador. De acordo com a BBC, Kevin Magnussen é o mais cotado para assumir o posto

A PDVSA não tardou a reagir aos rumores de que Pastor Maldonado vai perder a vaga na Renault por conta de atrasos no pagamento feito por sua principal patrocinadora. A petrolífera venezuelana afirmou que nada mudou desde que um contrato foi assinado com a Lotus no ano passado. 
 
A companhia estatal paga à equipe algo em torno de US$ 50 milhões (cerca de R$ 200 mi), mas o repasse do dinheiro segue em aberto. E, segundo fontes da emissora britânica, Kevin Magnussen é o nome mais cotado para substituir Maldonado, caso da situação não mudar nas próximas semanas. 
Pastor Maldonado tem vaga na Renault ameaçada (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
 Uma fonte da PDVSA, entretanto, disse ao jornal venezuelano ‘El Universal’, que as informações da BBC não passam de especulação.
 
“No momento, isso é tudo especulação”, disse. “Nós não recebemos nenhuma informação que não seja o que concordamos no ano passado com a Lotus”, continuou.
 
A fonte, porém, confirmou que a PDVSA se reuniu com executivos da Renault na semana passada em Caracas.
 
“Essas reuniões sempre acontecem para planejar atividades conjuntas, então não é nada estranho”, concluiu.
 
Na sexta-feira (15), Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, decretou “estado de emergência econômica” no país por 60 dias, uma medida que promete garantir o investimento estrangeiro necessário e também transferir recursos para setores fundamentais, como saúde, alimentação, educação e habitação.
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.