Verstappen ignora queixas de Vettel, se espelha em Schumacher e avisa: “Você deve ser um estúpido na pista”

Max Verstappen deixou claro que não se importa com as reclamações de Sebastian Vettel a respeito da sua postura na pista e tampouco liga para as sugestões de que é um piloto sujo. Ao contrário, o holandês disse que é preciso “ser um estúpido na pista”. Para isso, Max tem um parâmetro a seguir: “Veja onde chegou Michael Schumacher”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen e Sebastian Vettel voltaram a travar uma dura luta por posição no último GP da Inglaterra. Foi um verdadeiro duelo roda a roda que, no fim das contas, teve o tetracampeão como vencedor. Vettel se queixou da postura de Verstappen durante a disputa, mas o holandês deixou claro que não está nem aí para as reclamações do rival. E foi além ao dizer que é preciso “ser um estúpido na pista”. Para isso, se espelha em outro germânico, ninguém menos que o heptacampeão mundial Michael Schumacher.

 
Em entrevista concedida à revista alemã ‘Sport Bild’, Verstappen deixou claro que não quer nem mesmo amizade com Vettel e que não se importa com o que o piloto da Ferrari diz na imprensa a seu respeito.
 
“Sebastian voltou a reclamar na imprensa da intensidade da batalha, mas isso é algo que ele sabe que vai acontecer. E não me importo. Não espero que ele me mande um cartão de Natal ou que me convide para seu próximo aniversário”, disparou o jovem de 19 anos.
Max Verstappen não está nem aí para as queixas de Sebastian Vettel (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“E pode me chamar como quiser: ‘Mad Max’, covarde, chorão… no fim das contas, é algo que vai ser direcionado à minha pessoa. Você deve ser um estúpido na pista. Veja onde chegou Michael Schumacher”, afirmou Verstappen.
 
O piloto da Red Bull afirmou que, no fim das contas, o que importa ao piloto é o resultado. “No final, o que conta é que um piloto saiba vencer corridas e títulos. Acho que um piloto não deve pensar se é um piloto limpo”, acrescentou.
 
Quando questionado sobre uma possível transferência para a Ferrari, Verstappen não descartou, como também não descartou a Mercedes. Mas para o holandês, mais do que a equipe, o que vale mesmo é ser campeão e estar a bordo do melhor carro. “Sei que a Ferrari tem história na F1, assim como a Mercedes. Não nos esqueçamos disso. Honestamente, a cor do carro é irrelevante. Quero guiar o melhor carro possível”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, Max cutucou novamente Vettel ao lembrar que seu atual companheiro, Daniel Ricciardo, superou o tetracampeão em 2014, no seu último ano pela Red Bull. E lembrou que jamais teve problemas com o australiano, diferente do que ocorre desde o ano passado com Sebastian.

 
“Para mim, Daniel é um desafio maior que Sebastian Vettel. Em 2014, os dois correram na Red Bull, e Daniel foi mais forte. Ainda que sejamos companheiros de equipe há mais de um ano, ainda não houve nenhum problema entre nós. Competimos de forma positiva, e assim vai continuar”, concluiu.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.