Verstappen vê redução de diferença da Red Bull para Ferrari e Ricciardo cobra: “Temos de continuar evoluindo”

A primeira impressão de Max Verstappen e Daniel Ricciardo com o RB13 atualizado com novas peças para o fim de semana em Barcelona foi bastante positiva. A diferença para a Ferrari, de fato, caiu um pouco, mas os taurinos esperam que a evolução se confirme no sábado de classificação do GP da Espanha

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Terceira força do grid da F1 na atualidade, a Red Bull começou o fim de semana do GP da Espanha na expectativa sobre o desempenho do RB13 com as atualizações desenvolvidas nas últimas semanas. Não se trata, como disse Daniel Ricciardo, de uma nova versão do carro, mas as novas peças de fato deram um ganho de performance bastante considerável nesta sexta-feira (12). A ponto de o time tetracampeão do mundo ter conseguido reduzir um pouco a diferença para a Ferrari. Mas a Red Bull quer confirmar até que ponto evoluiu neste sábado de treino classificatório em Barcelona.

 
Max Verstappen foi o mais rápido da Red Bull nos dois treinos livres desta sexta-feira. O holandês foi apenas 0s106 mais lento que Sebastian Vettel, quarto colocado no treino da manhã. Na sessão realizada no período da tarde, novamente Max foi o quinto e voltou a ficar próximo de Vettel, somente 0s218 atrás. Ricciardo ficou um pouco mais atrás, mas sempre perto do seu companheiro de equipe e foi o sexto nos dois treinos.
 
Ao encerrar sua participação nesta sexta-feira, Verstappen se mostrou satisfeito com o desempenho do seu RB13, embora tenha destacado as dificuldades durante a sessão, como as rajadas de vento e a alta temperatura do asfalto. “Acho que nós ganhamos um pouco, o que é sempre positivo”, comemorou.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Daniel Ricciardo cobrou mais algum avanço da Red Bull para lutar contra a Ferrari (Foto: Red Bull Content Pool)
“Essa pista é muito dura com os pneus, é um circuito complicado. E com as rajadas de vento inesperadas em alguns momentos quando você entra em uma curva, isso fica ainda mais difícil. Você pode ver uma série de carros escapando, inclusive o meu. É muito inesperado. Nós reduzimos a diferença para a Ferrari, enquanto a Mercedes está um pouco à frente. É um bom passo em relação ao seu pacote, mas nós podemos ficar felizes com esse progresso”, disse.
 
Por sua vez, Ricciardo também enxergou melhora no pacote da Red Bull, mas cobrou ainda um pouco mais de evolução para que os taurinos finalmente possam dar um salto em frente e lutar com a Ferrari, que foi facilmente superada pela Mercedes nos dois treinos livres desta sexta-feira.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Acho que nós ainda temos de fazer algumas melhorias amanhã se quisermos impressionar a Ferrari, temos de encaixar tudo amanhã. O bom é que nós conseguimos fazer várias voltas com os dois carros, então nós podemos aprender, queremos buscar mais. Temos de continuar evoluindo com este novo pacote”, afirmou o australiano, satisfeito com o que viu, ao menos por enquanto.

 
“Eu sinto que nós melhoramos com os pneus macios. Ainda há algum tempo de volta para buscar, e nós podemos buscar um pouco mais, tenho certeza, então parece bastante positivo, mas vamos ver amanhã”, finalizou.
 
O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.