Vettel lembra série de vitórias de 2013 e destaca mudança de altitude em Spa: “Sensação de montanha-russa”

Às vésperas do GP da Bélgica, Sebastian Vettel recordou a sequência de nove vitórias que iniciou em Spa-Francorchamps no ano passado. Germânico destacou mudança de altitude na pista belga e avaliou que a sensação é de uma montanha-russa

A F1 retoma a temporada 2014 neste fim de semana em Spa-Francorchamps para a disputa da 12ª etapa do Mundial. Às vésperas do GP da Bélgica, Sebastian Vettel recordou a sequência de vitórias iniciada no circuito em 2013 e ressaltou que o traçado belga oferece todos os atrativos para uma corrida.
 
“A corrida em Spa começou nossa série de nove vitórias no ano passado, o que eu sempre gosto de lembrar”, comentou. “O circuito belga oferece todas as curvas e manobras possíveis: super rápidas, velocidade média, freadas fortes e retas velozes”, listou Sebastian.
Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel exaltaram as caracteristicas naturais de Spa (Foto: Lars Baron/Getty Images)
“A diferença de altitude é tão grande que você sempre tem a sensação de que está em uma montanha-russa – especialmente na Eau Rouge”, contou.
 
Além de destacar as características da pista de Spa, Vettel também alertou para a instabilidade do clima na região, que normalmente resultado em muitas intervenções do safety-car.
 
“O clima também pode ser bastante imprevisível e um desafio para os pilotos e times, que nunca deve ser subestimado: um poucos minutos pode mudar de uma chuva pesada para sol. Como resultado, o safety-car é frequentemente acionado em Spa”, ressaltou. “A pista é uma das minhas favoritas do ano, pois parece que brotou da natureza que o cerca – combina perfeitamente com o ambiente natural”, sublinhou. 
Companheiro do tetracampeão, Daniel Ricciardo também reservou elogios ao circuito de Spa e ressaltou a paixão dos fãs pelo GP da Bélgica. 
 
“Acima de tudo, Spa é uma pista de corrida – uma que realmente encoraja uma ação empolgante roda a roda”, comentou. “Dito isso, a F1 mudou ao longo dos anos e enquanto Eau Rouge e Blanchimont já foram as sessões de destaque, hoje provavelmente é a descida da Pouhon, nas curvas 10 e 11. Ela é muito, muito rápida – e provavelmente um bom lugar para assistir a corrida para qualquer um preparado para uma caminhada pela Ardennes”, avaliou.
 
“Claro, levando em conta o valor do GP da Bélgica para os fãs, todos ficam perfeitamente felizes em atravessar a floresta para encontrar a melhor vista”, avaliou. “Você encontra com pessoas que estão indo na corrida há cinco décadas. E se você entra em um bar ou em um restaurante em uma das vilas ao redor do circuito, é grande a chance de você encontrar fotos na parede de grandes pilotos do passado, sentados onde você está e fazendo o que você faz. É ótimo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.