Iorio emenda três vitórias em rodada tripla em Cascavel e dispara na liderança da F3 Brasil

Matheus Iorio chegou aos 75 pontos no campeonato depois de conquistar mais uma vitória categórica em Cascavel. O triunfo encerrou uma jornada perfeita no Autódromo Zilmar Beux

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana da terceira etapa da F3 Brasil em Cascavel foi todo de Matheus Iorio. O paulista acelerou com o carro #34 da Cesário e, depois de um sábado perfeito com duas vitórias em duas corridas, faturou mais um triunfo categórico na fria manhã deste domingo (17) no Autódromo Zilmar Beux. O piloto de 19 anos largou do sexto lugar, aproveitou uma confusão na largada para ganhar posições e, nas voltas seguintes, ganhou a ponta de Guilherme Samaia, seu companheiro de equipe, para não mais ser superado.
 
A corrida começou com muito frio em Cascavel. Os termômetros indicavam 3ºC de temperatura ambiente e apenas 2ºC no asfalto. Então, o aquecimento dos pneus foi algo extremamente complicado na largada. Tanto que o início da corrida foi marcado por incidentes com Luis Felipe Branquinho, Matheus Muniz, Christian Hahn e Artur Fortunato, que chegou a parar na barreira de pneus, mas voltou para a prova.
Matheus Iorio foi o dono do fim de semana em Cascavel (Foto: Fabio Davini/Vicar)
A liderança, então, ficou com Guilherme Samaia, que largou do quarto lugar. O paulista, dono do carro #77 da Cesário, era seguido por Matheus Iorio e Pedro Cardoso, que vinha mais atrás com o carro da Hitech. Os dois pilotos da Cesário tinham melhor ritmo e abriam dos concorrentes, indicando uma luta direta pela vitória.
 
Aí, com o melhor rendimento do seu carro, Iorio conseguiu fazer a ultrapassagem em Samaia na oitava volta, e daí passou a abrir vantagem na ponta para não ser mais superado. Ao fim de 31 voltas, o paulista cruzou a linha de chegada com 7s544 de frente para Samaia, o segundo colocado.
 
Cardoso se manteve em terceiro e confirmou o pódio depois de ter conquistado dez posições ao longo da corrida. O brasiliense terminou à frente de Hahn, que ainda somou pontos para a Cesário no campeonato, enquanto Leonardo Raucci, da RR Racing, fechou o rol dos cinco primeiros. 
 
Entre os pilotos da classe Light, que acelera com os antigos Dallara F301, Renan Pietrowski venceu a disputa com Pedro Caland e terminou na frente, sendo o sexto colocado no geral com o carro da Prop Car Racing, à frente do piloto da Hitech. Thiago Vivacqua enfrentou problemas, mas ainda assim terminou em oitavo no geral, à frente de Matheus Muniz e Artur Fortunato. Carlos Cunha Filho, que teve uma jornada para esquecer em Cascavel, abandonou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com os resultados desta terceira etapa do campeonato, Iorio agora soma 75 pontos, vencendo cinco das seis provas da temporada. O paulista abriu nada menos que 35 pontos de frente para Pedro Cardoso na classificação, enquanto Guilherme Samaia subiu para terceiro, com 38. Cunha, que somou apenas dois pontos nesta rodada tripla em Cascavel, caiu para 29, empatado com Vivacqua.

 
A quarta etapa do campeonato acontece dentro de dois meses, após as férias ‘olímpicas’. A F3 Brasil volta a correr em Interlagos entre o fim de semana de 10 e 11 de setembro, que também vai marcar a Corrida do Milhão da Stock Car.
 
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.