FIA pede inspeção no circuito de Baku para reparos nas zebras e decide adiar classificação da GP2

A FIA pediu uma inspeção no circuito de Baku logo depois do início do treino classificatório da GP2, nesta sexta-feira (17). A preocupação da entidade é com os danos detectados em alguns pneus dos carros da F1. Entende-se que os problemas foram causados por causa das zebras. A classificação da categoria-escola foi adiada

A classificação da GP2 precisou ser adiada nesta sexta-feira (17) em Baku, no Azerbaijão. Isso porque as zebras em alguns setores do circuito urbano provocaram danos nos pneus dos carros da F1 e agora precisam ser ajustadas, em uma situação semelhante ao que já aconteceu em Cingapura há alguns anos.
 
Por conta do trabalho de reparos nas zebras, o treino que definiria o grid para a primeira corrida da categoria-escola será realizado após a segunda sessão livre da F1, a partir das 19h (hora local).

Neste momento, os fiscais de pista estão tentando consertar as zebras na curva 8, mas há outros trechos também com problemas, como a curva 2. A questão é que, por ser tratar de um traçado de rua, as zebras são temporárias e apenas parafusadas ao asfalto. No caso de Cingapura, a entidade decidiu apenas remover as zebras nos setores mais preocupantes.

Fiscais tentam reparar zebra da curva 8 da pista de Baku (Foto: Reprodução/Twitter)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Diretor de provas da FIA, Charlie Whiting foi pessoalmente inspecionar o circuito depois que a sessão classificatória da GP2 foi paralisada com bandeira vermelha a pedido da própria federação, com apenas um minuto de atividade.

 
O primeiro treino livre da F1, na verdade, viu poucas ocorrências. O incidente mais sério aconteceu com Daniel Ricciardo, que bateu na curva 15 na parte final da sessão. De resto, apenas rodadas e escapadas de pista, mas que foram menos danosas por conta das generosas áreas de escape.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.