Mercedes Challenge: Campos vence em Campo Grande e abre 54 pontos de vantagem na classificação

Márcio Campos venceu a segunda corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge em Campo Grande neste domingo (18) e abriu 54 pontos de vantagem na classificação do campeonato. Rubens Tilkian ficou em segundo, à frente de Edson Júnior

 

Márcio Campos foi o grande vencedor deste domingo (18) na segunda corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge em Campo Grande. O resultado é o oitavo triunfo do piloto, que faz dupla com seu pai, João, na temporada. Rubens Tilkian ficou em segundo, 0s461 atrás do vencedor. Edson Júnior completa o top-3.
 
"Tive sorte na largada e consegui assumir a liderança, depois o Tilkian veio rápido e a pressão foi grande”, contou Márcio. “Meu carro estava um pouco traseiro e por isso foi difícil manter a posição. No final consegui abrir um pouco, me concentrei ainda mais e fiz voltas em tempos constantes, por isso consegui chegar com um pouco de folga", continuou. 
Campos ampliou ainda mais a vantagem na liderança (Foto: Fernanda Freixosa)
"Com os resultados aqui em Campo Grande conseguimos abrir uma vantagem ainda maior. Por isso, pegando o terceiro lugar do meu pai de ontem e a vitória de hoje, conseguimos ampliar a vantagem para 54 pontos para administrarmos nas duas últimas etapas", encerrou.
 
Tilkian, por sua vez, lamentou os problemas que teve na prova de sábado e disse que temeu uma nova falha neste domingo. "Realmente fiquei bastante chateado ontem, perder o pódio foi bem complicado. A corrida hoje foi praticamente igual a de sábado, mas fomos até o fim”, comparou. “Pressionei até onde pude, mas a temperatura começou a subir muito e aí resolvi tocar até o final para garantir o bom resultado. Quero dar os parabéns à equipe pelo trabalho e o desenvolvimento que estamos fazendo, principalmente, desde a etapa do Rio de Janeiro", elogiou.
 
Segundo colocado na prova de sábado, Edson Coelho Júnior conseguiu repetir o pódio e ficou com o terceiro posto, 1s605 atrás de Campos. "Foi muito bom. Pra mim isso que importa, conquistar um bom resultado. A prova em si foi difícil, tive problemas de desgaste de pneus, era complicado não errar, mas consegui levar o carro até o final e por isso estou bastante feliz. Venho aprendendo a cada prova e fico satisfeito por andar junto com pilotos mais experientes do que eu", comemorou.
 
Fernando Júnior ficou com o quarto lugar, 6s358 atrás do vencedor. Neto De Nigris vem na sequência, acompanhado por Sergio Martinez. Humberto Santos foi o sétimo, com Leo De Nigris em oitavo e Cesare Marrucci em nono. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.