Andretti anuncia colombiano Muñoz para disputa das 500 Milhas de Indianápolis de 2013

Carlos Muñoz, de 20 anos, defenderá a escuderia campeã da Indy em 2012 também durante a temporada completa da Indy Lights, último degrau antes da elite dos monopostos nos Estados Unidos

A equipe Andretti anunciou, nesta segunda-feira (22), que contará com o colombiano Carlos Muñoz em mais uma temporada da Indy Lights. Mais do que isso: o piloto de 20 anos também defenderá a atual campeã da Indy na mais importante prova do calendário, as 500 Milhas de Indianápolis, no fim de maio.

Originário de Bogotá, capital da Colômbia, Muñoz conquistou, em 2012, suas duas primeiras vitórias na Indy Lights. A primeira delas foi em Edmonton, no meio do ano. Em setembro, ele fechou sua participação no campeonato vencendo no oval de Fontana.

Muñoz venceu no encerramento da temporada, em Fontana (Foto: IndyCar/LAT)

“Muito feliz por ficar mais um ano com a Andretti”, Muñoz fez um balanço positivo da última temporada e espera crescer para brigar para ser campeão em 2013. “Como um novato, todos nós fizemos um bom trabalho, vencendo duas corridas e andando nas primeiras posições. Definitivamente, foi um dos meus melhores anos como piloto e com a melhor equipe. Estou ansioso pelo meu segundo ano e o principal objetivo é disputar o título”, cravou.

O piloto acredita que se beneficiará do fato de competir com a mesma equipe e o mesmo grupo de engenheiros e que isso contribuirá para as suas chances de correr para terminar o ano no topo da tabela de pontuação.

Mas o mais importante é a oportunidade de correr nas 500 Milhas de Indianápolis. Essa chance, porém, resulta em uma grande responsabilidade. “Eles acabaram de ganhar o campeonato. Significa que confiam demais em minhas capacidades. Será a minha primeira prova na Indy. É uma grande honra e eu sei que haverá uma pressão por um bom trabalho”, disse.

“Minha prioridade é começar a temporada da Indy Lights de maneira positiva e trabalhar para conquistar o título a cada fim de semana. Se isso acontecer, eu acho que estaremos bem para as 500 Milhas”, finalizou Muñoz.

No mesmo fim de semana, o colombiano competirá tanto na prova da Indy quanto na da Indy Lights em Indianápolis, repetindo o que fez seu compatriota Sebastian Saavedra, também pela Andretti, em 2012. Muñoz terminou a prova que disputou no ‘Brickyard’ nesse ano na segunda posição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.