Dixon vê mudanças de motor, pilotos e outras categorias como culpadas por início lento da Ganassi: “Muitas alterações”

Atual campeão até que a prova do próximo domingo se encerre, Scott Dixon não briga mais pelo título e já começa a analisar a temporada da Ganassi. Para o neozelandês, mudanças no fornecedor de motor, na troca de pilotos e até no desenvolvimento de programas para outras categorias prejudicou começo do trabalho da equipe

A demora da Ganassi para pegar no tranco para a temporada 2014 foi amplamente notada, desembocando num ano decepcionante para a equipe. Mas após boas participações de Tony Kanaan e duas vitórias de Scott Dixon em três corridas, a impressão é de que o time vai encontrando o caminho por onde trabalhar para 2015.
 
O atual campeão chega a etapa derradeira da temporada 103 pontos atrás do líder Will Power, o que significa que não vai disputar o título. Já analisando a temporada, Dixon revelou acreditar que a distração causada por diversas mudanças acabou fazendo com que a Ganassi tivesse um princípio lento, demorando a se adaptar também às necessidades do novo motor.
 
"Acho que começamos um pouco fracos em desenvolvimento. Tínhamos muitos outros projetos acontecendo com a mudança do fabricante de motores, mas mudar para a Chevrolet foi até bem tranquilo", disse.
 
"Internamente, mudamos o carro da SportCar de BMW para Ford, o que foi importante. Especialmente tendo participado em Daytona e Sebring no início do ano. Custou muito esforço e acabou tirando um pouco do nosso programa da Indy", seguiu.
Scott Dixon já pensa em 2015 (Foto: GettyImages)
"O motor funciona totalmente diferente ao da Honda. Acho que talvez tenhamos nos prendido em nossas formas de comprometer o carro ao funcionamento do motor. Pudemos achar um denominador comum recentemente, o que definitivamente ajudou", falou.
 
Além das mudanças de parceiros, a equipe também adicionou pilotos. Kanaan entrou no lugar deixado por Dario Franchitti e Ryan Briscoe foi adicionado a equação que além de Dixon ainda conta com Charlie Kimball.
 
"Foram muitas alterações pequenas. Não acho que teve uma bem maior que mudasse tudo. Foram apenas várias mudanças. Foi uma grande mudança ter Kanaan chegando ao time e descobrir do que ele gosta. Dario e eu já tínhamos um método. Não é assim agora, mas estamos nos aproximando. Acho que isso vai ser grande na próxima temporada", encerrou.
 
A temporada da Indy termina no próximo domingo (31) no oval de Fontana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.