Dale Coyne faz nova troca e traz Ghiotto para GPs do Alabama e Indianápolis na Indy

Vice-campeão da GP3 e terceiro colocado na Fórmula 2, Luca Ghiotto estreará na Indy neste fim de semana pela Dale Coyne. Italiano também correrá no misto de Indianápolis

A Dale Coyne Racing surpreendeu e anunciou, nesta quinta-feira (25), que o piloto italiano Luca Ghiotto vai disputar os GPs do Alabama e de Indianápolis da Indy no carro #51 da equipe. Será o terceiro piloto diferente no bólido em três corridas.

Aos 29 anos, Ghiotto é mais conhecido pela carreira nas categorias de base. Ele foi vice-campeão da GP3, em 2015, perdendo o título para Esteban Ocon, além de ter sido terceiro colocado da Fórmula 2 em 2019, atrás de Nyck de Vries e Nicholas Latifi. Depois de uma passagem como piloto de simulador da Nissan, na Fórmula E, atualmente compete no European Le Mans Series, pela equipe Inter Europol.

Relacionadas


“Estou muito animado por estrear na Indy neste fim de semana em Barber. Passei a maior parte da minha carreira na Europa, mas sempre fui intrigado a tentar a Indy. Será minha primeira vez pilotando este carro e minha primeira vez nesta pista. Então, há uma curva de aprendizado e um desafio à frente, mas estou ansioso”, afirmou Ghiotto.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Luca Ghiotto (Foto: Reprodução / Twitter)

Luca é mais um piloto do rodízio feito pela Dale Coyne em 2024. No GP de St. Pete, o cockpit foi ocupado por Colin Braun. Já no GP de Long Beach, foi a vez do jovem Nolan Siegel assumir o volante. O carro #18 da equipe seguirá nas mãos do inglês Jack Harvey.

“Nós sabemos que não será uma estreia fácil para Luca, entrando no carro assim sem testes. Dito isso, ele tem muita experiência em diferentes tipos de carros e já se provou nos últimos anos. Estamos ansiosos para ver o que ele pode fazer nas próximas duas corridas, e sabemos que ele trará experiência e conhecimento ao time”, disse Dale Coyne.

Indy retorna para a terceira etapa do campeonato neste final de semana, com o GP do Alabama, que será realizado entre os dias 26 e 28 de abril. O evento no Barber Motorsports Park tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.