Penske anuncia contratação de Pagenaud e alinha quatro carros na temporada 2015 da Indy

De surpresa, a Penske divulgou na manhã desta segunda (29) que irá colocar quatro carros no grid da Indy a partir do ano que vem e que um deles será guiado por Simon Pagenaud, o piloto mais cobiçado da categoria no momento

A manhã da segunda-feira (29) começou com a resposta da principal pergunta do momento na Indy: Simon Pagenaud vai guiar um quarto carro da Penske em 2015, a equipe anunciou. Will Power, Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya estão mantidos.
 
O francês de 30 anos foi o quinto colocado na temporada 2014 da categoria, tendo chegado na etapa final como um dos três pilotos com chances de título, ao lado dos agora companheiros Power e Castroneves pela pequena SPM.
 
"Ter uma chance com a Penske é quase como um sonho para mim. Sempre admirei essa equipe e tudo que Roger Penske atingiu no automobilismo. Estou muito animado para ser parte do time e não posso esperar por 2015", disse Pagenaud, que vai sentar no cockpit do carro #22, saindo de seu #77 das últimas temporadas.
Mistério resolvido: Simon Pagenaud vai guiar pela Penske (Foto: IndyCar)
O acordo entre equipe e piloto é de algumas temporadas, embora não tenha sido confirmada exatamente qual a duração. Roger Penske, dono do time, se mostrou entusiasmado em confirmar Pagenaud.
 
"Simon Pagenaud é um piloto muito talentoso e determinado. Sabemos como ele tem sido forte e um competidor duro nos últimos anos, e estamos muito felizes em dar as boas-vindas e ele para 2015", disse Penske.
 
"Com Simon a bordo para se juntar a Will, Helio e Juan, sentimos ter quatro pilotos capazes de vencer em qualquer final de semana e quatro caras que vão brigar pelo título", concluiu.
 
A confirmação do acerto com Pagenaud é uma amostra de força da tradicional equipe, que voltou a ter um campeão após oito anos de seca e de quebra somou a primeira dobradinha desde 1994. Já que Montoya foi quarto colocado na classificação final, agora a Penske conta com quatro dos cinco primeiros colocados de 2014.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.