Schmidt confirma expectativa e anuncia Hinchcliffe para vaga de Pagenaud na temporada 2015 da Indy

A Schmidt já anunciou o substituto de Simon Pagenaud. James Hinchcliffe, ex-Andretti, vai ter a missão de repetir o sucesso que o francês obteve no time de Sam Schmidt

James Hinchcliffe é o novo piloto da Schmidt. Nesta terça-feira (7), o piloto anunciou oficialmente que troca de equipe para a temporada 2015 da Indy. O canadense, desta forma, assume o cockpit do carro #77 deixado pelo francês Simon Pagenaud, que foi para a Penske, e abre uma vaga na Andretti, time pelo qual correu nos últimos três anos.
 
O anúncio foi feito às 16h45 (em Brasília). O acerto já era especulado no final do campeonato, mas ganhou força com o anúncio de que Pagenaud seria o quarto carro da Penske em 2015. Em 2009, Hinchcliffe correu pela equipe de Sam Schmidt, mas pela Lights, categoria de acesso. 
 
Com o francês, o russo Mikhail Aleshin e Jacques Villeneuve nas 500 Milhas, a Schmidt fez 966 pontos, fazendo frente às três principais equipes do grid: Penske, Ganassi e a própria Andretti.
A Schmidt confirmou o acerto com James Hinchcliffe (Foto: Divulgação/Twitter)
O contrato de Hinchcliffe com seu novo time é de duas temporadas, com opção pelo prolongamento de mais um ano. Carlos Muñoz, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti já renovaram e seguem mais um ano na Andretti.
O piloto elogiou o novo time e destacou que a Schmidt ainda pode evoluir bastante.
 
“Mesmo com muitos anos na Lights, a Schmidt é um time relativamente novo no paddock da Indy. Ver o que alcançaram nas últimas temporadas é incrível. É impressionante ver como venceram corridas e foram competitivos em todos os tipos de pista. Por ser uma equipe nova, ainda há muito que evoluir e é isto que mais me anima”, disse.
Sam Schmidt confessou que o canadense era um sonho antigo da equipe.
 
"James teve muito sucesso na Lights e em outras categorias até chegar na Indy. Era para ele estar conosco há mais tempo. Não deu certo três anos atrás. Nossa meta é seguir brigando por vitórias e pelo título", declarou.
 
Hinchcliffe vai partir para a sua quinta temporada na categoria. O canadense tem como melhores resultados a oitava colocação nos campeonatos de 2012 e 2013. Até aqui, são três vitórias na Indy, todas em 2013. O piloto de 27 anos triunfou em São Petersburgo, São Paulo e Iowa.  
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.