Sem Kanaan, Ganassi escolhe Hartley e forma ‘Time NZL’ dentro de esquema cortado pela metade

Com Tony Kanaan de malas prontas para assumir o #14 da Foyt em 2018, a Ganassi já escolheu o substituto: Brendon Hartley. Ao lado de Scott Dixon, o campeão mundial de endurance Hartley irá formar um time com dois pilotos da Nova Zelândia no ano que se avizinha. Max Chilton e Charlie Kimball estão fora dos planos e não serão substituídos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Além de cortar laços com Tony Kanaan, a Ganassi também não terá mais Max Chilton e Charlie Kimball na temporada 2018 da Indy. A equipe de Chip Ganassi vai para o ano que vem com Brendon Hartley, campeão mundial de endurance e vencedor das 24 Horas de Le Mans, como o único parceiro de Scott Dixon. O GRANDE PRÊMIO apurou e confirma a informação.

 
A decisão da Ganassi de dar o #10 para Hartley coloca uma dupla neozelandesa para a temporada 2019 com o novato ao lado do hoje tetracampeão Scott Dixon. Os dois compatriotas são amigos de longa data. Hartley tem 27 anos de idade e é piloto da Porsche no WEC – mas ficaria sem vaga ao fim do ano, quando a marca alemã deixa a categoria.
 
Hartley é um piloto de comprovado talento e experiência internacional, mas que está longe dos monopostos há anos. A última vez que disputou uma corrida neste tipo de carros foi no GP do Bahrein de 2012, então guiando como convidado para a Ocean, na antiga GP2. Já falando em temporadas completas, a última que fez foi em 2011, na World Series. De lá para cá, tornou-se campeão mundial de endurance, em 2015, e lidera com ampla folga neste ano – venceu também as 24 Horas de Le Mans de 2016. 
Mark Webber e Brendon Hartley: campeões mundiais juntos pela Porsche (Foto: FIA WEC)
Na prática, Hartley substitui Kanaan no carro #10 que antes era de Dario Franchitti. Kanaan, o GP confirmou, está de malas prontas para assumir o #14 da Foyt num contrato de até três anos. Chilton e Kimball estão sendo apenas cortados, e a Ganassi irá para 2018 sem a 'equipe B'. 
 
Antes do fim da temporada em Sonoma – no próximo domingo – onde Dixon pode se consagrar campeão, Scott tem 557 pontos e é o vice-líder do campeonato. Kanaan tem 182 pontos a menos, 375, e é apenas o nono colocado. Chilton e Kimball têm, respectivamente, 360 e 289.
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.