Indy
20/05/2014 10:00

TV GP: Castroneves fala de Montoya, “atitude estranha” de carro e ajuste no formato da classificação em Indy

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Helio Castroneves analisou sua quarta colocação no grid das 500 Milhas de Indianápolis, da parceria na Penske com Juan Pablo Montoya, de Ed Carpenter e outros assuntos
Warm Up, de Indianápolis / VICTOR MARTINS, de Indianápolis
 Helio Castroneves e a estilosa boina (Foto: IndyCar)
A TV GP desta terça-feira (19) é especial. Helio Castroneves concedeu uma entrevista exclusiva em frente à garagem da Penske em Indianápolis e abordou vários temas, dentre eles o quarto lugar no grid das 500 Milhas, o relacionamento com seu novo companheiro, Juan Pablo Montoya, a surpresa com o mau desempenho da Ganassi, Ed Carpenter, e o formato da classificação.

"O carro começou a ter uma atitude muito complicada na curva 2 que, numa destas situações, ou você arrisca tudo – e sabe que vai bater – ou se contenta com o que fez. Às vezes tem de pensar com a cabeça e não com o pé", disse o brasileiro, que não se mostrou totalmente contente com a mudança do sistema de definição do grid. "O carro começou a ter uma atitude muito complicada na curva 2 que, numa destas situações, ou você arrisca tudo – e sabe que vai bater – ou se contenta com o que fez. Às vezes tem de pensar com a cabeça e não com o pé."
Tony Kanaan, Ed Carpenter, Helio Castroneves e Ryan Briscoe conversam antes da foto no grid de Indianápolis (Foto: IndyCar)
A entrevista em vídeo do GRANDE PRÊMIO foi feita por Evelyn Guimarães e as imagens gravadas por Victor Martins. Assista à TV GP: