Veach aproveita bandeira amarela, supera Brabham no fim e garante vitória em Milwaukee. Razia abandona

Aproveitando-se de uma bandeira amarela com oito voltas para o fim, Zach Veach faz boa relargada em cima do companheiro e diminui vantagem para o líder da temporada. Luiz Razia perdeu controle e bateu no muro, saindo da prova

Zach Veach vem se aproximando cada vez mais da ponta da classificação da Indy Lights. Neste domingo (17), o piloto conquistou a vitória na etapa de Milwaukee, e se aproximou oito pontos do atual líder, Gabby Chaves.
 
Veach largou da pole-position, e se manteve lá na parte inicial da corrida. Porém, Matthew Brabham começou a pressionar o líder, até que na volta 35 fez um ataque em cima do ponteiro e tomou sua posição.
 
A partir dalí, o piloto da Andretti parecia ter a corrida na ponta dos dedos. Ele, que já havia construído uma vantagem de mais de 0s8 para o segundo colocado, vinha apenas controlando essa diferença.
Veach celebra vitória em Milwaukee (Foto: IndyLights)
Porém, em um lance tudo mudou. Luiz Razia, que vinha em quarto, acabou rodando na pista e atingiu o muro de proteção, sendo necessário acionar bandeira amarela, reunindo o pelotão mais uma vez.
 
Quatro giros mais tarde foi o momento da relargada, e foi quando Veach aproveitou para atacar seu companheiro de equipe. Em uma manobra certeira, ele ultrapassou Brabham por fora, tomando mais uma vez a ponta da corrida.
 
Então, o resultado final viu o Americano vencer a prova, seguido por Brabham. Completando o pódio do dia veio Gabby Chaves, atual líder do campeonato. Scott Anderson cruzou a linha de chegada logo atrás do trio, sendo seguido por Jack Harvey, o quinto.
 
Com o resultado deste final de semana, Gabby Chaves, líder da temporada, viu sua vantagem em cima de Zach Veach cair para oito pontos. A próxima etapa do campeonato será a última. A rodada dupla acontece no próximo final de semana, nos dias 23 e 24 de agosto, em Sonoma.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.