Correndo em casa, Bradl comemora primeira fila em Sachsenring: “Podia ver o público me apoiando”

Terceiro no grid de largada da Alemanha, Stefan Bradl afirmou que podia sentir o apoio do público em sua prova de casa. Titular da LCR falou em dar outro passo com a RC213V, mas alertou que a previsão é de clima ruim para a prova deste domingo

 A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Sachsenring
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Como se a final da Copa do Mundo já não fosse motivo de festa o suficiente, Stefan Bradl deu à torcida alemã um novo motivo para celebrar. Neste sábado (12), o piloto da LCR cravou 1min21s340 em sua melhor volta no treino classificatório e conquistou o terceiro posto do grid, 0s403 atrás de Marc Márquez, pole pela sétima vez na temporada 2014 da MotoGP.
 
“O resultado foi muito bom. Eu podia ver o público me apoiando”, comentou. “A primeira fila aqui é muito importante. A pista é muito estreita, então é difícil ultrapassar”, avaliou. 
Stefan Bradl vai dividir primeira fila com Márquez  e Pedrosa (Foto: Honda)
Ezpeleta revela projeto para desenvolver pilotos no Brasil

Mesmo satisfeito com o desempenho, Stefan alertou para o desgaste do pneu dianteiro e lembrou que a previsão de clima ruim neste domingo.

 
“O pneu dianteiro será critico amanhã. Nós temos bom ritmo, mas muita coisa depende do clima”, considerou. “Na verdade, o clima parece difícil para amanhã, mas espero dar outro passo”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.