Márquez descarta interferência da Honda na decisão em Valência e justifica: “Melhor ordem de equipe é que Pedrosa vença”

Marc Márquez garantiu que a Honda não fará uso de ordens de equipe em Valência, uma vez que entende que uma vitória de Dani Pedrosa seria providencial. Espanhol tem 21 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso na classificação da MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O debate em torno de ordens de equipe segue movimentado a MotoGP. Na reta final da temporada, Marc Márquez descartou interferência da Honda na final em Valência, mas reconheceu que teria agido como Jorge Lorenzo na Malásia se estivesse na mesma situação.
 
Marc Márquez falou em jogar sozinho na decisão de Valência (Foto: Repsol)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com a vitória e o quarto lugar de Márquez na Malásia, Dovizioso conseguiu diminuir de 33 para 21 pontos a vantagem do piloto de Cervera na classificação e levar a decisão para a última prova do ano.
 
“No lugar de Lorenzo, eu teria feito o mesmo. Você pode estar lutando por uma corrida, mas o seu companheiro e a sua fábrica estão brigando por um título. São coisas difíceis de aceitar nas corridas, mas que são parte do nosso trabalho”, disse Márquez. 
 
Com 21 pontos de vantagem para Dovizioso, Márquez descartou pedir que a Honda lance mão de ordens de equipe, até por considerar que uma vitória de Dani Pedrosa já seria uma ajuda em seu objetivo final. Ainda em caso de vitória de Andrea no circuito Ricardo Tormo, o #93 precisaria apenas de um 11º lugar para ficar com o título.
 
“Em Valência, não teremos ordens de equipe por parte da Honda. A melhor ordem de equipe é que Dani vença lá e, para isso, ele tem de dar 100%”, considerou. “É um dos circuitos que ele vai mais rápido e pode ganhar. Eu vou tratar de sair ao máximo nos treinos e, depois do warm-up, ver onde estamos e ver o que podemos fazer. Não se trata de sair e terminar em 11º”, completou.

#GALERIA(7228)
 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.