Rins descarta “gastar tempo relembrando” histórico em Austin: “Quero focar no trabalho”

Segundo piloto mais vitorioso no Circuito das Américas, Álex Rins avaliou que não é hora de ficar recordando os feitos passados. Espanhol lamentou que o teste privado de Portugal tenha sido cancelado

Álex Rins tem um bom histórico no Circuito das Américas, mas não quer “gastar muito tempo” recordando o passado glorioso. O espanhol admitiu que tem Austin como uma das pistas favoritas, mas defendeu que é importante focar no trabalho que tem nas mãos.

Rins é o segundo piloto mais bem sucedido na pista do Texas — atrás apenas de Marc Márquez —, com quatro vitórias: duas na MotoGP, uma na Moto2 e uma na Moto3. O triunfo mais recente aconteceu no ano passado, justamente com a Honda.

Apesar da surpresa com a vitória pela LCR, já que a RC213V já enfrentava uma séria crise de competitividade, Rins avaliou que não é momento de sentar em cima do sucesso passado.

“Claro, estou muito feliz em voltar ao Circuito das Américas. É uma pista de que eu realmente gosto, e a vitória do ano passado foi especial”, disse Rins. “Estou ansioso por este GP, que é um dos meus favoritos”, seguiu.

Álex Rins tem um histórico vitorioso em Austin (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Mas, ao invés de gastar muito tempo relembrando, quero focar na tarefa que está a mão”, avisou.

Ainda, o espanhol lamentou que o clima tenha impedido a Yamaha de realizar um teste privado em Portimão na sequência do GP de Portugal. A atividade era a primeira organizada pela casa de Iwata aproveitando os benefícios do novo regulamento de concessões.

“Foi uma pena que o teste privado de Portimão tenha sido cancelado. Tivemos muito azar com o clima. Tivemos de ajustar os nossos planos, e vamos trabalhar no acerto da moto neste fim de semana”, encerrou.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.