Márquez explicou que mudou sua escolha de pneus por conta do atraso da corrida, o que acabou sendo um erro. A prova da MotoGP começou com mais de 40 minutos de atraso por conta da chuva e teve sua distância reduzida em duas voltas.
Marc Márquez se arrependeu de mudar escolha de pneus (Foto: Repsol)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
“Eles decidiram atrasar a corrida, o que acho que foi correto. Mas isso também criou a maior confusão para nós por conta dos pneus, porque a temperatura estava caindo e a umidade aumentando”, disse Márquez. “Eu tinha o pneu dianteiro duro e, depois de tudo isso, fiquei com dúvidas. O cara da Michelin disse: ‘Você é o único com o duro, tome cuidado, você pode cair’. Então eu disse: ‘Ok, vou para o médio’”, relatou.
“Cal também mudou. E acho que Cal também não ficou muito feliz… Mas porque Cal e eu estávamos com os duros? Porque perdemos muito na aceleração e a maneira de recuperar é frear mais tarde e, claro, para fazer isso, precisamos de algum suporte no pneu dianteiro”, seguiu.
“Mas, sim, este [dianteiro médio] foi o mais erro”, resumiu.
Questionado sobre o que seria possível com o pneu duro, Márquez foi claro: vitória ou chão.
“Depois da corrida, acho que com o duro eu seria capaz de brigar pela vitória até o fim. Mas o dura também dá menos ‘aviso’, então talvez eu fosse mais competitivo, mas caísse”, ponderou. “Se você tem uma moto fácil, então é mais fácil fazer a escolha correta de pneus. Se você tem uma moto onde está no limite, se não toma a decisão perfeita, perde tempo demais”, explicou.
Mesmo com a dificuldade com o pneu, que se desgastou mais rápido do que o necessário, Márquez conseguiu se manter em segundo até a metade da corrida, se defendendo de Andrea Iannone, que foi ao chão depois de tocar a traseira do #93.
“Sim, eu senti. Eu abri o acelerador e senti ‘BANG’! Mas pensei que alguma coisa tinha acontecido com a eletrônica. Aí ficou ok. Mais tarde eu vi o replay… e, sim, ele me tocou. Sorte. Com Iannone é sempre perto”, comentou.
Depois de ganhar um respiro com a queda de Iannone, Márquez teve de lidar com Maverick Viñales e Valentino Rossi, que receberam a bandeirada em primeiro e terceiro, respectivamente. O #93 ficou em quarto, à frente de Dani Pedrosa.
“Depois de cinco voltas, o pneu estava destruído e eu disse: ‘Ok, termine a corrida’. Eu estava olhando para o pit-wall apenas para ver quem chegava atrás. Eu vi ‘Dani +3’ e pensei: ‘Tenho de ficar na frente dele’”, falou Marc. “Quando terminamos a corrida, ouvi que Dani também teve problemas com o pneu médio — Dani é muito mais leve e normalmente vai com uma opção mais macia. Então imagine eu!”, concluiu.
#GALERIA(6971)
PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.