Zarco garante motivação alta e diz que é “mais importante trabalhar no piloto ao invés de focar demais no acerto” em Austin

Bem adaptado à MotoGP, Johann Zarco afirmou que é melhor trabalhar na performance do piloto em Austin do que focar no acerto da moto. Companheiro do francês na Tech3, Jonas Folger falou em usar no Texas o aprendizado da Argentina

 
Destaque em sua temporada de estreia na MotoGP, Johann Zarco não escondeu a animação para a terceira etapa do Mundial. Às vésperas do GP das Américas, o bicampeão da Moto2 avaliou que no traçado texano é melhor focar na performance do piloto do que trabalhar no acerto da moto.
 
11º colocado na classificação do Mundial, Zarco lembrou que o traçado de Austin é bastante exigente fisicamente, mas destacou que tem um bom feeling com sua Yamaha.
Johann Zarco afirmou que é mais importante trabalhar no piloto do que no acerto em Austin (Foto: Tech3)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“O Circuito das Américas é impressionante e estou confiante de que posso garantir um bom resultado com a minha Yamaha”, afirmou Zarco. “O layout é exigente, porque tem 20 curvas e é certamente físico. Entretanto, tenho um bom histórico no Texas e terminei no pódio duas vezes nos últimos dois anos na Moto2”, recordou.
 
“No momento, meu feeling com a YZR-M1 é ótimo e, depois do quinto lugar na Argentina, quero ficar neste nível”, comentou. “Ainda assim, quando começarmos, vou ficar relaxado e trabalhar com o time e em mim mesmo, porque, nesta praça, é vital entender a direção que precisamos seguir, já que lá têm muitas curvas”, ponderou.
 
“Se você comete um pequeno erro, leva quase meia volta para recuperar, então é mais importante trabalhar no piloto e tentar encontrar a linha perfeita no asfalto, ao invés de focar demais em encontrar o acerto ideal”, apontou. “Ainda assim, estou ansioso para correr na Américas e vou para lá com um alto nível de motivação, porque, no momento, meu feeling é maravilhoso”, finalizou.
 
Companheiro de Johann, Jonas Folger não mostrou menos animação ao falar da prova texana. O germânico ressaltou que deu um passo à frente em Termas de Río Hondo e pretende seguir a mesma linha neste fim de semana.
 
“Estou empolgado pela próxima etapa na América, especialmente depois do GP da Argentina, onde tivemos um fim de semana tão bom”, disse Folger. “Nós aprendemos muito lá, mas a parte onde mais melhorei foi em mim mesmo. Além disso, nós demos alguns sólidos passos à frente em relação ao início de um GP”, continuou.
 
“Assim, vou levar todas as coisas positivas de lá para o Texas e tenho certeza de que podemos progredir ainda mais e mirar um resultado de pontuação alta, assim como fizemos na última etapa”, indicou. “Eu realmente gosto do Circuito das Américas e sua natureza fisicamente exigente, e, depois de um bom resultado no último evento, tenho um nível alto de otimismo. Me sinto confiante na moto e estamos todos ansiosos para começar, então estou ansioso para pilotar minha Yamaha nesta pista incrível”, completou.
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.