Em coletiva de imprensa, Stewart nega ter pensado em aposentadoria após acidente que matou piloto: “Acabaria comigo”

Tony Stewart deu a primeira coletiva de imprensa após a decisão do júri popular designado pelo Estado de Nova York de não incriminá-lo pela morte de Kevin Ward Jr. O veterano disse que não sabe quando voltará aos ovais de terra,

Tony Stewart deu nesta segunda (29) a primeira entrevista coletiva desde que o júri popular designado pelo Estado de Nova York resolveu não incriminá-lo pelo atropelamento e morte de Kevin Ward Jr numa corrida no oval de terra de Canandaigua, em 9 de agosto. Na ocasião, Stewart atropelou Ward após o jovem de 20 anos entrar na pista para reclamar com o veterano por ter levado a pior na disputa por posição dos dois.
 
O dono de três títulos da Nascar afirmou que jamais pensou em se aposentar do automobilismo, mas que não sabe se voltará aos ovais de terras num futuro próximo.
Tony Stewart falou em coletiva de imprensa (Foto: Nascar)
"Nunca houve um pensamento em minha cabeça sobre parar. Isso acabaria comigo", disse.
 
"Eu diria que vai levar bastante tempo até me verem num oval de terra de novo, isso se algum dia eu voltar. Não tenho qualquer desejo no momento. Se eu pudesse ir a uma corrida dessas agora, não iria. Não sei nem quando irei para assistir. Posso prometer que vai levar bastante tempo até que eu corra de novo", seguiu.

Perguntado sobre se faria algo diferente na noite do acidente, disse que não teria ido até Nova York.

 
"Eu teria ficado em Watkins Glen aquela noite. Não era uma corrida que pagava muito, é algo que faço para me divertir. E acabou não sendo divertido", relembrou.
 
A decisão do júri por não indiciar Stewart veio após os exames toxicológicos realizados no corpo de Ward apontarem vestígios de uso de maconha antes da prova, o que comprometeria uma incriminação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.