Dupla da Shell Racing reclama de toque na largada da Porsche em Interlagos e diz: “Foi atitude precipitada”

Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta não saíram tão satisfeitos da abertura da temporada da Porsche Endurance Series. Após a dupla da Shell Racing sofrer um toque no início da disputa em Interlagos, conseguiu reverter a situação desfavorável em alguns pontos ao terminar em sétimo

Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta podem não ter tido o melhor início da temporada da Porsche Endurance Series, mas ao menos conseguiram reverter a situação. Após um toque no início da disputa em Interlagos, a dupla da Shell Racing conseguiu trazer alguns pontos para casa.
 

Quem largou na corrida foi o titular da Stock Car e após os primeiros minutos de disputa, o #63 acabou levando um toque de Allan Hellmeister. Com isso, o piloto acabou rodando e perdendo posições, e ainda foi obrigado a ir aos boxes para alguns reparos.
 
Depois de mais alguns contratempos, Kaesemodel e Zonta conseguiram manter bom ritmo durante todo o restante da corrida de longa duração e cruzou a linha de chegada na sétima colocação, resultado bastante positivo após todos os ocorridos da tarde.
 
Lico lamentou o ocorrido do início da prova, mas comemorou ainda ter conseguido alguns pontos para o bolso. “Foi uma atitude precipitada do Hellmeister, era o começo de uma corrida de longa duração, não precisava ter forçado tanto a barra ali. O carro desalinhou, estava torto, o Zonta fez o que podia, depois quando parou trocamos o pneu e o carro melhorou um pouco”, falou.
Kaesemodel e Zonta (Foto: Luca Bassani)
“Quando eu fui entrar, eram várias coisas para mexer e conseguiram, mas se perderam um pouco no tempo de mexer na asa, e estourou o tempo em 20 segundos. O ritmo de corrida era bom, não sei se dava para ganhar, mas talvez para chegar em terceiro. Chegamos em sétimo, e agora é focar na próxima corrida de Sprint, no Velo Città. Bola para a frente", completou.
 
Ricardo seguiu a mesma linha do companheiro, pontuando uma agressividade desnecessária do adversário, mas mostrando otimismo para o restante do campeonato. "É uma pena, tínhamos um carro e uma estratégia muito bons, e acontecer isso já no começo é complicado. Nem estava tentando fazer a ultrapassagem, estava esperando porque estava na minha linha”, disse.
 
"O Hellmeister estava bastante agressivo e acabou fazendo uma tangência onde eu estava, do lado de fora dele. O problema é que pegou pneu com pneu, o carro saltou e rodei. Perdi várias posições, uns 15s”, seguiu.
 
“E no pit-stop tivemos de alinhar o carro na batida e perdemos 24s e caímos mais para trás ainda. Provavelmente brigaríamos pelo segundo e terceiro. Essa abertura é importante, mas estamos numa estrutura boa de pilotos e todo mundo unido para buscar esse campeonato. Ano passado fomos vice, e agora vamos brigar para ganhar", encerrou.
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