Ogier se aproveita do abandono de Meeke, abre vantagem enorme e encaminha vitória do Rali de Monte Carlo

Sébastien Ogier até tentou ajudar no carro danificado do rival Kris Meeke, após o piloto da Citroën bater numa pedra num dos estágios deste sábado (23) do Rali de Monte Carlo. Mas Meeke abandonou assim mesmo, e Ogier disparou na frente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A briga vinha bastante forte entre Sébastien Ogier e Kris Meeke no Rali de Monte Carlo, mas o panorama da disputa mudou neste sábado (23). No fim do dia, Ogier terminou com uma frente de 1min59s e a vitória da perna monegasca do Mundial de Rali está mais que encaminhada.
 
Meeke, que vinha se mantendo a menos de 30s de Ogier e muito vivo na luta pela conquista, acertou uma pedra e acabou parando. Ele até seguiu primeiramente, mas quando chegou ao reagrupamento viu que os efeitos do impacto impediam a continuação e foi fim de rali para ele.
 
Ogier até chegou a tentar ajudar, uma atitude honorável do tricampeão mundial, mas que não deu resultado também para Meeke e a Citroën.
Ogier dominando o Rali de Monte Carlo (Foto: Reprodução)
Quem terminou na terceira colocação ontem foi Jari-Matti Latvala, mas o companheiro de Ogier na Volkswagen também não chegou ao final do dia. Saiu da pista e acabou inclusive atropelando um fotógrafo. Foi, no entanto, uma batida leve e ninguém se machucou.
 
Andreas Mikkelsen tinha, então, uma boa vantagem para assumir a segunda colocação geral, mas o norueguês continuou caindo em relação ao primeiro dia – até manteve a posição, mas perdeu muto espaço. Acostumado com a superfície com camada de gelo, Thierry Neuville venceu os dois últimos estágios do dia e terminou o sábado com a Hyundai bem próximo da segunda colocação geral.
 
Nas quatro colocações seguintes, três carros da Ford. Mads Ostberg foi o quarto, com Bryan Bouffier na sexta colocação e Ott Tanak no sétimo lugar. De Citroën, Stéphane Lefebvre foi o quinto. Dani Sordo, de Hyunday, Elfyn Evans, de Ford e sobrando no WRC2, e Armin Kremer, de Skoda, fecharam o top-10.
 
O Rali de Monter Carlo encerra suas atividades neste domingo.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.