Guaratinguetá recebe grande final da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras na semana que vem

Após quatro etapas classificatórias, ao longo do ano, foram selecionados 12 nomes do kartismo nacional que irão disputar a maior premiação da modalidade no Brasil

Nos próximos dias 28 e 29 de outubro, acontecerá a final da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Ao longo da temporada 2014, foram realizadas quatro etapas classificatórias, onde pilotos do Brasil inteiro concorreram a 12 vagas com o objetivo de chegar à final e ter a chance de disputar a premiação. 
 
A programação no kartódromo internacional de Guaratinguetá terá início na terça-feira (28), quando já serão realizadas três tomadas de tempo. Na quarta-feira (29), acontecerão as corridas e serão conhecidos: o novo campeão, que levará o prêmio de 60 mil reais; o melhor estreante, que vai faturar o Troféu Lubrax e o prêmio de 5 mil reais; além dos quatro primeiros colocados, que participarão do novo programa de orientação, que inclui uma série de ações, com teste em uma equipe de Fórmula na Europa, simulador de F1, participação no Mitsubishi Driving Experience com Ingo Hoffman, preparação física e mental com Nuno Cobra Jr., entre outros.
 
Os jovens pilotos que estarão nesta briga vêm de várias partes do Brasil para o kartódromo do interior paulista e prometem uma disputa forte e acirrada. Os paulistas Vinicius Papareli, Vitor Baptista, Mauro Auricchio, Pietro Rimbano, Matheus Iorio e Yurik Carvalho, os gaúchos Victor Matzenbacker, Matheus Leist e Bruno Bertoncello, os cariocas Zaiya Fontana e Renato Júnior e o goiano Joaquim Junqueira irão compor o grid desse evento que já teve grandes nomes do automobilismo em suas decisões ao longo de todos estes anos.
Matheus Leist é um dos finalistas da Seletiva (Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors)
Na primeira e terceira tomadas de tempos, formam-se seis grupos de dois pilotos cada. Todos os grupos utilizam os mesmos karts, sendo permitidas apenas mudanças necessárias para adaptação dos pilotos. A primeira sessão será de cinco minutos. Todas as voltas serão cronometradas e para a pontuação será considerado o melhor tempo de cada piloto. 
 
A segunda tomada será realizada em uma única volta cronometrada, podendo o piloto percorrer mais duas voltas, a primeira para aquecimento e a última para desaceleração. O tempo na volta cronometrada valerá para a pontuação.
 
Os pilotos terão as duas baterias eliminatórias e as duas baterias finais, também com pontuações e regras bem definidas. O campeão da Seletiva de Kart Petrobras será o piloto que ao final das três sessões de tomadas de tempo, das provas eliminatórias e das baterias finais houver obtido o maior número de pontos. 

#GALERIA(5114,83702)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.