Após ser anunciado por Carlos Alves, Rocha muda de equipe e corre ao lado de Zonta em 2013

Antes certo para correr pela Carlos Alves, Tuka Rocha mudou de rumo e vai formar dupla com o ex-F1 Ricardo Zonta nesta temporada

Chefe de equipe e piloto da Stock Car, Ricardo Zonta apresentou, na tarde desta quinta-feira (24), os planos de seu time para 2013. O ex-piloto de F1 terá um novo-velho companheiro, Tuka Rocha, que leva consigo o patrocínio da BMC para a RZ.

Novo-velho companheiro porque Zonta e Rocha trabalharam juntos em 2002, quando competiam na World Series com as cores do time de futebol espanhol Barcelona. O hoje chefe foi quem levou a melhor, vencendo nove de 18 corridas para ficar com o título.

Tuka Rocha mudou de equipe, mas manteve o mesmo patrocinador na Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr./RF1)

O acordo foi o plano B de Rocha neste período entre temporadas. O carioca já havia anunciado que sua nova casa seria a Carlos Alves, contudo, a equipe, poucos dias depois, se acertou com outra dupla, David Muffato e Marcos Gomes, deixando Tuka a pé. No ano passado, sua casa foi a Full Time 2, recém-adquirida pela indústria têxtil Hanier.

“Terminei o ano com um potencial muito bom, assim como a equipe RZ teve um ótimo final de ano. Conheço o Ricardo faz muito tempo e ele é muito técnico, isso vai nos ajudar na mudança dos pneus da temporada, pois vamos ter que entender bem e logo essas mudanças”, destacou Rocha.

Zonta acredita a parceria com Tuka e a BMC apenas engrandecem a RZ. “A BMC vem investindo bastante na categoria e me sinto bastante lisonjeado em ver nossa equipe ser escolhida para essa parceria. A chegada do Tuka trará muita qualidade e sangue novo para a equipe, que está bem entrosada e pronta para lutar por bons resultados”, declarou.

O campeonato de 2013 da Stock Car vai começar no dia 3 de março, em São Paulo, no autódromo de Interlagos. Como de costume, 12 corridas serão realizadas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.