Campos lamenta saída do top-5, mas vê Campo Grande como chance de volta à briga na Stock Car

Julio Campos deixou o top-5 da Stock Car após a Corrida do Milhão. Agora, tenta recuperação em Campo Grande, para manter vivo o sonho de chegar ao final da temporada com chances de título

A vitória de Rubens Barrichello na corrida do Milhão da Stock Car colocou o piloto da Full Time no top-5 da classificação, mas tirou outro: Julio Campos. Em Campo Grande, próxima etapa da categoria, o piloto da Prati Donaduzzi busca, então, recuperar essa posição para seguir sonhando com o título.

No momento, o paranaense é o sexto colocado, o primeiro entre os que não chegaram a 100 pontos: com 89, está a 26 de Barrichello.

"Estar atrás de cinco caras que já conquistaram o título mostra que estou brigando com os melhores. A cada etapa, busco marcar pontos pra chegar na final com chances de ser campeão", disse Campos, lembrando que, além de Barrichello, estão à sua frente Felipe Fraga, Max Wilson, Marcos Gomes e o líder Daniel Serra.

Ele também lamentou o acidente que o prejudicou em Goiânia: "Ainda temos tempo e boas chances. Tivemos alguns imprevistos, especialmente na etapa passada, quando sofremos um acidente, mas a nossa equipe está trabalhando pesado para voltar ainda mais forte em Campo Grande."

Julio Campos (Foto: Rodrigo Guimarães)

A principal preocupação com a etapa no Mato Grosso do Sul é uma que os pilotos da Shell Racing, Átila Abreu e Ricardo Zonta, já haviam apresentado: o asfalto.

"É uma pista legal, que eu gosto. Da última vez (2015), o asfalto estava ruim, é muito abrasivo e o clima lá é muito quente. Será desgastante tanto para o piloto quanto para os carros, então precisamos focar nisso também", finalizou.

A sétima etapa, que marca a abertura da segunda metade da temporada 2018 da Stock Car, acontece neste fim de semana (17 a 19 de agosto) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.