Errata — Cacá fica irado por não receber bandeirada em vitória e dispara no rádio contra “imbecis” da CBA

Cacá Bueno ficou irritadíssimo depois de não receber a bandeirada ao vencer a primeira corrida deste domingo de Páscoa (5) em Ribeirão Preto. O pentacampeão foi até a direção de prova para reclamar. Antes disso, esbravejou no rádio da equipe

ERRATA
Diferentemente do que foi publicado anteriormente, a frase de Cacá Bueno no rádio da Red Bull foi: "Como sempre, a CBA é um bando de imbecil". Antes de publicar o texto original, a reportagem gravou o áudio, cuja qualidade não é boa, e sete pessoas tiveram a impressão de escutar a palavra "presidente" em vez de "como sempre". Só depois disso a reportagem foi publicada. Contatado pela assessoria da Red Bull, a reportagem reanalisou a gravação e reconhece que errou na transcrição desta frase. Pedimos desculpas aos leitores, ao Cacá Bueno e ao presidente da CBA, Cleyton Pinteiro.

Cacá Bueno ficou irado por não receber a bandeirada de chegada ao vencer a primeira corrida deste domingo (5) em Ribeirão Preto.

 
A fiscal que estava no posto de sinalização não conseguiu agitar a bandeira quadriculada para Cacá e para o segundo colocado, Marcos Gomes. Com a ajuda de uma colega, o clássico sinal de encerramento da prova foi dado apenas para o terceiro colocado, Júlio Campos.
 
O lance lembrou o que aconteceu no GP do Brasil de 2002, quando o ex-jogador de futebol Pelé foi convidado para dar a bandeirada, mas perdeu a passagem dos irmãos Michael e Ralf Schumacher, primeiro e segundo.
 
Acontece que, sem a sinalização, Gomes seguiu tentando ultrapassar Cacá. O carioca havia sido informado pela equipe que estava na última volta, mas foi surpreendido por não ver o pano preto-e-branco na reta.
 
Antes de descer do carro e se dirigir à sala da direção de prova para reclamar, o piloto da Red Bull esbravejou pelo rádio e disparou contra a CBA. “Eu já vim devagar porque tinha bandeira amarela e o Marquinhos estava tentando me passar. Esses caras são uns imbecis. Como sempre, a CBA é um bando de imbecil”, foi a frase de Cacá revelada na transmissão do SporTV. Do pit-wall, o time tentou tranquilizá-lo parabenizando pelo trabalho. Foi sua primeira vitória na categoria desde 2013.
Cacá Bueno não vencia há quase dois anos (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
Após o pódio, em entrevista ao SporTV, Cacá voltou a tocar no assunto, mas um pouco mais calmo.
 
“Não sei [o que aconteceu], a CBA tem que explicar o que aconteceu”, disse. “Falaram que era a última volta, não deram a bandeirada. Na reta oposta, nenhuma bandeira amarela parada, mas tinha o carro do Cesinha parado. Eu não sabia se era por isso ou se acabou. O rádio me dizia que acabou. O Marquinhos tentava me passar, e ele mesmo se deu conta de que acabou quando entrou na última reta e tinha gente na pista.” 
 
“Só tinha me lembrado do Pelé esquecer de dar a bandeirada. Acho que convidaram o Pelé para dar a bandeirada aqui em Ribeirão”, completou.
 
A fiscal responsável pela sinalização foi vista chorando após o incidente e sendo consolada por colegas.
 
“Por via das dúvidas, melhor acelerar e tentar passar o Cacá”, comentou Gomes, o segundo colocado.

Na prática, a prova já estava encerrada, mesmo sem a bandeirada para o líder. O problema seria se a bandeirada fosse dada uma volta mais cedo, como aconteceu no GP da China de F1 em 2014. Neste caso, o erro realmente alteraria o desfecho.

 
Na segunda corrida do dia, Cacá abandonou e Gomes chegou em décimo lugar, porém foi excluído mais tarde por causa de uma infração.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.