Stock Car
30/09/2012 13:57 - Atualizada 30/09/2012 14:11

Kanaan anuncia participação nas duas etapas finais da temporada da Stock Car pela Bassani

Seguindo Rubens Barrichello, Tony Kanaan confirmou que vai participar das duas últimas etapas da Stock Car, em Brasília e na Corrida do Milhão, em São Paulo. O piloto da KV Racing se mostra empolgado com a chance de andar na categoria
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 (Foto: IndyCar/LAT USA)

Piloto da KV na Indy, Tony Kanaan confirmou, neste domingo (30), que vai participar das duas últimas etapas da Stock Car, em Brasília e em São Paulo, onde vai ser disputada a Corrida do Milhão, a última etapa da temporada, em Interlagos, pela Bassani Racing. A estreia acontece na capital Federal no dia 11 de novembro.

"Estou entusiasmado com essa oportunidade que o Grupo Petrópolis me deu para fazer minha estreia na categoria", disse Kanaan. "Sempre acompanhei a categoria, mesmo estando fora do Brasil, então quando recebi o convite aceitei na hora", confirmou o piloto.

Tony Kanaan anunciou que vai participar das duas etapas finais da Stock Car (Foto: IndyCar/LAT USA)

A confirmação vem alguns dias depois do “irmão” Rubens Barrichello confirmar presença em três provas da categoria. E como o companheiro de equipe, Kanaan também vai doar o cachê que receber para o Instituto Barrichello Kanaan. "Embora tenha feito um treino na Stock Car há sete anos, não conta nada. Ainda bem que vou fazer a prova de Brasília primeiro, assim tenho mais tempo para me adaptar ao carro fechado", explicou.

Empolgado, Kanaan diz que está honrado em pilotar pela categoria. "É claro que estarei na Fórmula Indy no ano que vem, mas me sinto muito honrado por poder disputar duas etapas em uma categoria tão grande como a Stock Car. Sempre quis acelerar esses carros para valer, então agora chegou a minha vez", finalizou.

Além de Barrichello e Kanaan, segundo a Rede Globo, Nelsinho Piquet negocia para participar da Corrida do Milhão, mas ainda não existe acerto com nenhuma equipe do grid.