Na reta final da temporada 2016, Stock Car divulga programação para etapa de Goiânia. Ingressos já estão à venda

A Stock Car vai voltar a Goiânia no primeiro fim de semana de novembro com a certeza de temperaturas altas dentro e fora da pista. A luta pelo título vai se encaminhar para uma rodada dupla decisiva, com Felipe Fraga disposto a manter — e aumentar — a larga vantagem de 44 pontos para Rubens Barrichello. O cronograma, divulgado pela Vicar, compreende também a F3 Brasil e o Mercedes-Benz Challenge

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Stock Car está prestes a voltar a Goiânia. O chamado ‘paraíso verde e plano do Brasil’ vai receber a principal categoria do automobilismo nacional pela segunda vez na temporada 2016 entre os dias 4 e 6 de novembro. O Autódromo Internacional Ayrton Senna foi palco da terceira etapa do campeonato, em maio, marcada pelas vitórias de Marcos Gomes na corrida 1 e de Galid Osman na prova derradeira. Agora, a capital de Goiás vai receber a décima etapa da temporada de mais uma batalha pelo título, que tem Felipe Fraga como seu grande protagonista.
 
O cronograma da décima etapa da temporada 2016 da Stock Car também compreende as sétimas e penúltimas etapas de dois outros campeonatos promovidos e organizados pela Vicar. Na F3 Brasil, Matheus Iorio caminha para conquistar seu primeiro título na categoria e pode confirmá-lo justamente em Goiânia. O paulista, que disputa a temporada pela Cesário, soma 151 pontos, contra 107 do seu companheiro de equipe, Guilherme Samaia. Com 60 pontos em disputa, Matheus só precisa chegar à frente de Samaia para confirmar o título na primeira corrida do fim de semana.
 
O Mercedes-Benz Challenge também vai para Goiânia na sua penúltima etapa do ano. A luta pelo título da classe dos gentlemen-drivers, contudo, tende a ser decidida em Interlagos, em 13 de dezembro, que receberá a última prova de 2016, mas com a distribuição dos pontos em dobro. Na CLA AMG Cup, Arnaldo Diniz Filho soma 86 pontos, contra 67 do vice, Fernando Fortes. Já na C 250 Cup, Peter Michel Gottschalk, atual campeão, lidera com 93 pontos, enquanto o catarinense Claudio Simão vem em segundo, com 78.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Goiânia voltará a receber a Stock Car no primeiro fim de semana de novembro (Foto: Miguel Costa Jr./Medley)
A programação do fim de semana começa na sexta-feira, 4 de novembro, dia reservado para os primeiros treinos em Goiânia. Pela manhã, a partir de 9h (horário brasileiro de verão), a F3 Brasil abre o cronograma com o primeiro treino livre, com duração de 40 minutos. Logo em seguida, às 9h55, está previsto um shakedown de dez minutos para os pilotos da Stock Car. A partir das 10h15, começa o primeiro treino livre, da seguinte forma: 60 minutos para cada um dos dois grupos de pilotos da Stock Car.
 
Às 12h35, a F3 Brasil volta à pista para o segundo treino livre em Goiânia, novamente com 40 minutos de duração. A sexta-feira termina com a realização do primeiro treino livre do Mercedes-Benz Challenge. Entre 14h30 e 15h30, os pilotos da CLA AMG Cup aceleram no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A partir das 15h40, os competidores da C 250 Cup terão também 60 minutos de pista.
 
O sábado em Goiânia promete ser bastante intenso desde cedo, com a disputa do segundo treino livre da Stock Car a partir de 8h15, desta vez com 40 minutos de sessão para cada um dos grupos de pilotos. Às 9h55, a F3 Brasil volta à pista para o treino classificatório, com duração de 20 minutos. E às 10h30, vai ser a vez de o Mercedes-Benz Challenge acelerar no sábado para o segundo treino, com 60 minutos para os pilotos da CLA AMG Cup e para a C 250 Cup, todos de uma vez na pista.
 
Ao meio-dia, acontece o treino classificatório que vai definir o pole-position da corrida 1 da etapa de Goiânia da Stock Car. Em meio ao forte calor que deverá fazer na capital de Goiás, a F3 Brasil realiza a primeira corrida do fim de semana a partir de 13h55, podendo coroar Iorio como campeão. E às 15h, começa o treino classificatório do Mercedes-Benz Chaenge: 20 minutos para a CLA AMG Cup e outros 20 minutos para a C 250 Cup.
 
O domingo fecha a programação do fim de semana. Pela manhã, a F3 Brasil larga para a segunda corrida da etapa a partir de 8h25. Às 11h, o Mercedes-Benz Challenge realiza a sétima prova da temporada 2016. Por fim, às 13h, está prevista a largada da primeira corrida da Stock Car, com a rodada dupla se encerrando às 14h10.
 
Os ingressos já estão à venda e podem ser comprados pelo site oficial de vendas, o www.ticketsforfun.com.br, nas bilheterias do autódromo (somente no final de semana do evento, e com pagamento em dinheiro), e em alguns postos da rede Petrobras (listados baixo). 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Estudante, idosos, maiores de 60 anos e aposentados têm direito à meia-entrada de arquibancada mediante apresentação de documento tanto na compra como no acesso ao evento. A entrada é proibida para menores de cinco anos de idade – os de cinco a 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais maiores de idade de deverão portar documento original com foto ou certidão de nascimento original.

 
 
Pontos de venda de ingressos nos postos Petrobras de Goiânia:
 
Posto Petroenge
Av. T-4 (esquina com T-12) – Quadra 124, Lote 1/20 – Setor Bueno
 
Posto A.P. Jamel Cecílio
Rua 65, 33 – Quadra B-26, Jardim Goiás
 
Posto Sabadin II
Av Brasil, 688 – Quadra 02, Lote 1E – Jardim da Luz
 
Posto Alpha
Rua Araguapaz, S/N
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.