Nasr aceita convite de Maurício para Corrida de Duplas, mas descarta temporada na Stock Car em 2018

Agora comprometido com o SportsCar, Felipe Nasr encontrou tempo para pilotar um Stock Car pela primeira vez. A oportunidade vem na Corrida de Duplas, quando o ex-F1 se une a Ricardo Maurício

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Nasr já tem data marcada para estrear na Stock Car – mas não como piloto titular. O brasiliense foi anunciado nesta terça-feira (30) como companheiro de Ricardo Maurício na Corrida de Duplas, que abre a temporada 2018 da categoria. Agora focado no SportsCar, principal campeonato americano de endurance, Nasr se alegra com a oportunidade no Brasil.
 
“Estou muito feliz em poder participar pela primeira vez dessa competição”, disse Nasr. “Será sem dúvida, uma experiência importante nessa nova fase da minha carreira, e ainda melhor, por estar ao lado de um piloto tão competente e amigo como o Ricardo Maurício”, seguiu.
Felipe Nasr vai correr na Stock Car pela primeira vez (Foto: Sauber)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nasr competiu na F1 em 2015 e 2016, sempre pela Sauber. O brasileiro trouxe bons resultados na primeira temporada, incluindo um quinto lugar no GP da Austrália, mas enfrentou dificuldades na segunda. A consequência foi a perda da vaga para Pascal Wehrlein – agora também demitido, consequência da chegada de Charles Leclerc.
 
Enquanto não definia os rumos da carreira pós-F1, Felipe reconhece que negociou para competir na Stock Car. Mas o acordo com a Action Express no SportsCar impediu a concretização de uma temporada completa em solo brasileiro.
 
“Tínhamos algumas propostas, mas, nada estava confirmado, até porque meus compromissos internacionais ainda não tinham sido definidos”, comentou. “Gosto muito do trabalho do Maurício Ferreira e entendemos que essa corrida em duplas seria uma boa oportunidade para estarmos na Stock Car esse ano, sem o compromisso de uma temporada completa”, explicou.
 
No fim de semana, Nasr fez uma estreia digna no SportsCar. O brasileiro foi segundo colocado nas 24 Horas de Daytona, logo atrás dos vencedores Christian Fittipaldi, João Barbosa e Filipe Albuquerque.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.