RC anuncia renovação com Maurício e Wilson para temporada 2013 da Stock Car

Companheiros de equipe desde 2009, Ricardo Maurício e Max Wilson continuarão trabalhando juntos na equipe RC no próximo ano. Equipe também renovou com patrocinador

Uma das mais fortes duplas de pilotos da Stock Car continuará dividindo os boxes da equipe RC na temporada 2013 da categoria. Ricardo Maurício e Max Wilson, ambos campeões, renovaram seus contratos para seguir na equipe chefiada por Rosinei Campos, como foi anunciado no fim da tarde desta sexta-feira (9). Será o quinto ano consecutivo do time com a mesma formação.

Quarto e sexto colocados no campeonato de 2012, tanto Maurício quanto Wilson seguem com chances de título antes da disputa da penúltima etapa. Maurício, inclusive, era vice-líder até a última prova, em Curitiba, a qual abandonou – foi a primeira vez no ano que o paulista, campeão de 2008, terminou fora da zona de pontuação.

Wilson foi campeão da Stock Car com a RC em 2010 (Foto: Divulgação/P.Press)

“Fico feliz com a renovação e isso mostra que temos feito um bom trabalho juntos, mas meu foco ainda é 2012. Já estivemos muito perto da liderança e estamos vivos na briga pelo título”, ressaltou o piloto, que comemora sua 100ª corrida na carreira na Stock Car.

Wilson seguiu a mesma linha de seu companheiro. “Essa é uma das melhores equipes com quem já trabalhei na minha carreira. Mas como disse o Ricardo, temos que manter o foco nas duas próximas etapas, pois mais uma vez conseguimos levar a equipe competitiva até o final e ainda temos chances de lutar pelo título”, declarou o campeão de 2010, que, em seu currículo, tem passagens pela F1, como piloto de testes da Williams, e pela V8 Supercars, da Austrália.

A RC também anunciou a renovação com sua patrocinadora-máster, a Eurofarma. Desde o primeiro ano de parceria com a empresa farmacêutica, o time de Rosinei Campos faturou três títulos, dois com Cacá Bueno e um com Wilson, além do tetracampeonato entre as equipes. “Conseguimos essa tríade com a Eurofarma e fico feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho. A Eurofarma já faz parte da RC Competições”, disse o ‘Meinha’. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho deste time, e acreditamos que quanto maior o entrosamento, melhores serão os resultados, por isso optamos em manter tudo igual por mais um ano”, falou Maria Del Pillar, diretora da patrocinadora-máster da RC.

Nos treinos livres desta sexta, em Brasília, Wilson terminou na sétima posição da tabela de tempos, três lugares à frente de Maurício – o líder foi Cacá Bueno. A 11ª corrida da temporada da Stock Car acontece no domingo, às 9h30.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.